CUIABÁ
Plano Diretor Municipal entra na fase de elaboração do prognóstico; minuta será enviada à Câmara de Vereadores em abril deste ano
CUIABÁ
Ferramenta norteadora das políticas políticas que irão projetar o crescimento da cidade pelos próximos dez anos, a revisão do Plano Diretor Municipal, elaborada pela gestão Emanuel Pinheiro, alcança a fase de desenvolvimento de prognóstico, por meio da participação direta dos segmentos organizados da sociedade civil.
Primando pela contribuição eficiente da população cuiabana, a administração, já realizou, até o momento, mais de 60 audiências públicas no município, incluindo as sedes distritais, com objetivo de ouvir as reais demandas dos cidadãos, conforme explica o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
A fase de diagnóstico já foi concluída. Em seguida, após o término dessa etapa, avançará para promoção das reuniões técnicas setorizadas e uma nova consulta pública. Por fim, o documento será submetido à apreciação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá (CMDE) e, posteriormente, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será votado e aprovado.
O prefeito Emanuel Pinheiro, afirmou que a minuta será enviada ao Legislativo Municipal em abril desde ano, em celebração ao aniversário de 304 anos da cidade. “Fizemos um diagnóstico jamais visto e discutido com a população. Agora vem o prognóstico, que restam apenas cerca de duas audiências públicas para encerrar e a minuta, ao qual já estabeleci em nosso planejamento que está na programação de 304 anos de Cuiabá, ou seja, em abril deste ano, encaminharemos para a câmara a minuta devidamente aprovada, em homenagem ao aniversário da capital, para que possa ser debatida pelos vereadores”, disse o gestor.
A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Ana Paula Morelli, pontuou que a proposta tem como objetivo elevar a qualidade de vida dos munícipes, preparando Cuiabá para as futuras gerações. “Estamos analisando cada microrregião da cidade de forma detalhada e concisa. Estamos falando de bem-estar coletivo e isso e tudo precisa ser planejado e ajustável para o melhor de todos”, comentou.
Os munícipes podem acompanhar o andamento das atividades via Portal da Transparência (clique aqui).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Motoristas devem fazer retorno próximo à Decorliz pela laçada de quadra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, passou a funcionar pelo sistema de laçada de quadra. A mudança faz parte da reorganização dos cruzamentos e retornos da avenida durante as obras de implantação do Sistema BRT.
Com a alteração, os motoristas que precisam fazer o retorno devem entrar na rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde poderão acessar o cruzamento semaforizado e seguir novamente pela Avenida do CPA, ou entrar na Rua Corumbá, próximo ao Hospital Femina.
A mudança segue o mesmo modelo que já está sendo adotado em outros pontos da avenida. Em vez de cruzar diretamente pelo canteiro central, o motorista utiliza as vias do entorno da quadra para realizar a conversão.
A reorganização é necessária porque os corredores do BRT funcionarão junto ao canteiro central da Avenida do CPA e não podem ter a interferência de veículos esperando para fazer a conversão. Com isso, os retornos diretos serão reduzidos e mantidos apenas em pontos onde a configuração viária não permite a utilização da laçada de quadra.
A Sinfra-MT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e que está proibido fazer a conversão diretamente pela avenida do CPA.

-
ARTIGOS1 dia atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA14 horas atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
JURÍDICO19 horas atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


