CUIABÁ

CUIABÁ

Permissionários realizam vistoria na obra do Mercado do Porto e avaliam: “Temos uma estrutura maravilhosa”

Publicados

CUIABÁ

Os permissionários do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, participaram nesta sexta-feira (13) de uma vistoria na obra de ampliação do tradicional espaço comercial e turístico. A atividade foi acompanhada do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e do secretário municipal de Obras Públicas, Rauf Macedo, e teve como objetivo apresentar aos trabalhadores a nova estrutura para onde serão realocados.

O comerciante Nicodemos Afonso Assunção, proprietário do restaurante Rei do Mocotó, é um dos beneficiados com a obra executada pela Prefeitura de Cuiabá e observou cada detalhe durante a inspeção. Em sua avaliação, a obra pode ser classificada como extraordinária, superando todas as expectativas criadas. Ele afirmou ainda que todos estão otimistas de que o novo Mercado do Porto será um sucesso.

“Temos uma estrutura maravilhosa, que a população e todos os comerciantes estão ansiosos para utilizá-la. Agora, vamos esperar o dia da inauguração para que possamos comemorar com todos nossos clientes. Nosso restaurante abre de terça-feira a domingo, servindo comidas típicas de Cuiabá e atendendo uma média de mais de mil pessoas por dia. Com esse novo espaço, o número de pessoas aumentará cada vez mais”, disse Nicodemos.

Leia Também:  Empresa Cuiabana de Saúde Pública realiza abertura do ano letivo do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia

Jorge Antônio Lemes Júnior, que também possui um comércio no local e é o atual presidente da Associação dos Permissionários, destacou que as próximas semanas serão marcadas pela realização de diversos encontros entre os feirantes para tratar assuntos relacionados à organização. Segundo ele, esse envolvimento é extremamente fundamental, pois a administração do espaço é feita pelos permissionários.

“Estamos já preparando todos para esta mudança. Inclusive, essa é uma das últimas visitas que serão feitas, antes do processo de realocação. Vamos debater a terceirização da limpeza, segurança, entre outras situações. Temos a certeza de que nas próximas semanas todos estarão em um novo e moderno local de trabalho. Todos estavam ansiosos por essa obra e, agora, a alegria está estampada no rosto de cada um”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito José Roberto Stopa, a vistoria faz parte da relação de transparência que a Prefeitura de Cuiabá tem mantido com os trabalhadores do Mercado do Porto desde o início da obra. O gestor enfatiza ainda que a iniciativa é importante para que possam avaliar como está ficando a estrutura e também fazer sugestões, caso tenha algo que não está de acordo com a necessidade.

Leia Também:  Trecho da Rua Estevão de Mendonça será interditado para obras de drenagem e melhoria na redes de abastecimento de água; Semob orienta motoristas

“Estamos fazendo isso, para que possamos já no próximo mês fazer uma grande entrega de uma obra de qualidade e que respeitou em todas as etapas a vontade dos permissionários. Temos praticamente 95% já prontos dos 5.500 metros quadrados de obra, restando basicamente para concluir a parte de forro, climatização, limpeza e pintura. Ou seja, apenas pequenos detalhes”, explicou Stopa. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicados

em

Por

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

Leia Também:  Prefeitura lança nesta quarta-feira (15) aplicativo Turismo Cuiabá; baixe no Google Play Store e Apple Store

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA