CUIABÁ

CUIABÁ

Obra do complexo esportivo do Araés avança em diferentes etapas e nova estrutura começa a ganhar forma

Publicados

CUIABÁ

Palco para apresentações culturais, vagas de estacionamento, espaço para recreação infantil, academia ao ar livre, estrutura para realização de eventos e outros equipamentos fazem parte do projeto de requalificação do complexo esportivo do Araés. A obra está em andamento e é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Divididos em várias etapas, o trabalho avança continuamente e, quem passa pelo local, já consegue observar a diferença entre a situação atual e o que existia antes da intervenção. A iluminação, por exemplo, foi praticamente toda substituída por luminárias de LED, contemplando a quadra poliesportiva, o campo de futebol e o entorno do complexo.

Somado a isso, foi feita a drenagem na área, contemplando os canteiros de jardinagem, escadarias e ainda as laterais do ginásio. Também foi concluída a edificação do estacionamento nas ruas Manoel Leopoldino e Ten. Eulálio Guerra, além do reparo no palco e no muro, instalação de guarda-corpo, pintura, e colocação de piso-tátil e rampa de acessibilidade.

“Em breve, a gestão Emanuel Pinheiro irá entregar mais um espaço de lazer à população. Falando especialmente no Aráes, há mais de 40 anos os moradores esperam por essa obra. Em 2021, assumiu o compromisso com a comunidade e estamos empenhados para garantir que ele seja cumprido com qualidade”, afirma o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Leia Também:  Prefeitura convoca candidatos aprovados nos cargo de Instrutor de Libras e TDI

O diretor-geral da empresa pública explica ainda que, neste momento, a equipe trabalha na construção das vagas de estacionamento na área interna da quadra poliesportiva. Nessa fase, foram executados os serviços de terraplanagem, para nivelamento do terreno, criação da calçada e fixação do meio-fio.

Para a próxima etapa, o planejamento é construir um espaço de recreação para crianças, área de atividades físicas, totalmente equipada, e uma calçada integrando todas as áreas do complexo. Ainda faz parte do projeto a edificação de um local para realização de eventos comunitários e festivos, junto com o paisagismo nos canteiros.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Sede da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência passará por manutenção da rede elétrica nesta quarta-feira (14)

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA