CUIABÁ

CUIABÁ

Nota de Pesar | Maria José de Campos Reche

Publicados

CUIABÁ

A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da vereadora Maysa Leão, Presidente Chico 2000 e demais vereadores, lamentam o falecimento de Maria José de Campos Reche, 91, ocorrido nesta segunda-feira (22).
Maria José de Campos Reche, conhecida por Zezita, cuiabana, filha de Carmindo de Campos e Maria Pinheiro, esposa de José Paulo Reche, mãe da Claudinha, pioneira da moda na cidade de Cuiabá, tendo confeccionado incontáveis vestidos de casamento e debutantes ao longo de décadas. Uma amiga irmã da minha avó Maria de Lourdes Dutra Leão, estimada por nossa família, e tantas outras famílias de Cuiabá.
“Lamentamos o falecimento e que Deus conforte todos familiares e amigos! Zezita viverá em nossos corações.”

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moisés Mendes Martins: resgate cultural em Cuiabá aos 306 anos
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Lei anti-Oruam: Câmara discute projeto que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime em Cuiabá nesta terça

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA