CUIABÁ
Mutirão de limpeza atende toda a extensão da Av. Ciríaco Cândia
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou nesta sexta-feira (21) um mutirão de limpeza ao longo de toda a extensão da Avenida Ciríaco Cândia, importante via que liga Cuiabá a Várzea Grande.
A ação faz parte dos serviços essenciais executados regularmente pela gestão municipal para garantir a manutenção e conservação dos espaços públicos. No total, três equipes foram mobilizadas para a execução dos trabalhos.
O mutirão inclui serviços de capinação, roçagem, varrição, pintura de meio-fio, retirada de bolsões de lixo e manutenção da iluminação pública. Para ampliar a eficiência das atividades, a ação conta com o apoio do caminhão Cata-treco, utilizado no recolhimento e destinação correta de resíduos descartados pela população.
“Estamos intensificando os trabalhos de zeladoria para proporcionar uma cidade mais limpa e organizada. Esse tipo de ação é fundamental para manter vias como a Avenida Ciríaco Cândia sempre em boas condições, tanto para pedestres quanto para motoristas”, destacou o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira.
Vale lembrar que o mutirão não inclui o recolhimento de restos de poda de árvores, como galhos e troncos, materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas, nem produtos destinados aos ecopontos, como pneus e pequenos volumes de entulho.
Além da Avenida Ciríaco Cândia, os serviços foram realizados no bairro Três Barras e Tijucal, bem como no Parque da Família, UPA do Verdão, Complexo Esportivo do Areão e Centro de Eventos do Pantanal.
Cerca de 50 profissionais estão mobilizados para a execução dos serviços, que iniciam às 7h e seguem ao longo do fim de semana. O programa Cata-treco também pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.
#PraCegoVer
A imagem mostra colaboradores da Limpurb em força-tarefa de limpeza na avenida Ciríaco Cândia. Os funcionários usam uniforme na cor verde, e está munido de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


