CUIABÁ

CUIABÁ

Mutirão de limpeza atende seis localidades de Cuiabá neste final de semana

Publicados

CUIABÁ

Com o compromisso de manter a capital limpa e organizada, a Prefeitura de Cuiabá realiza neste final de semana mais um mutirão de limpeza, que beneficiará seis importantes pontos da cidade. Neste sábado (18), os serviços são realizados no Residencial Santa Inês, Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores), Avenida Fernando Corrêa da Costa, Jardim Passaredo e Jardim Petrópolis.

As atividades também contemplaram a subestação localizada no bairro Santa Amália, em uma ação realizada em parceria com a Energisa.

A operação, coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), contempla uma série de atividades, como capinagem, varrição, poda, pintura de meio-fio, manutenção da iluminação pública, além da eliminação de bolsões de lixo.

As equipes iniciarão os trabalhos às 7h e seguirão até as 17h, percorrendo toda a extensão das avenidas, além de atender praças e parques localizados nos bairros. Para reforçar a eficiência, o mutirão contará com o apoio do caminhão cata-treco, que auxiliará no recolhimento e na destinação correta de resíduos descartados pela população.

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, o mutirão é uma iniciativa que contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação ambiental. “Nosso objetivo é proporcionar uma cidade mais limpa e agradável para todos. Essas ações são planejadas com muito cuidado para atender as necessidades dos bairros e, ao mesmo tempo, incentivar a população a realizar o descarte correto de materiais. Os caminhãos caçamba são grandes aliados nesse processo, permitindo que móveis antigos, eletrodomésticos e outros itens que não são atendidos pela coleta convencional tenham uma destinação adequada”, destacou.

Leia Também:  Câmara aprova requerimentos e derruba vetos do Executivo durante sessão desta terça-feira (20)

Vale destacar que a ação não inclui o recolhimento de restos de poda de árvores, como galhos e troncos, materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas, nem produtos que devem ser descartados nos ecopontos, como pneus e pequenos volumes de entulho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Kero Kero constata policlínica sem pediatra e internados em sala sem ar-condicionado

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA