CUIABÁ
Movimento comunitário destaca avanço na secretaria e agradece trabalho de Marcrean
CUIABÁ
Lideranças comunitárias destacaram, na manhã desta quarta-feira (27), os avanços na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF) no último ano, principalmente com a realização do mutirão de regularização de títulos. Eles participaram do culto de ação de graças em comemoração aos aniversariantes do mês e que marca a despedida do secretário Marcrean Santos da pasta, após um ano e um mês. Ele vai se desincompatibilizar do cargo no último dia de março.
“Sou uma testemunha importante da sua passagem nesta secretaria, que cuida das famílias, do direito à moradia digna e da regularização fundiária”, destacou o presidente da Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda , ao se dirigir ao secretário.
Presidente da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (Ucam), José Maurício Pereira afirmou que a secretaria precisava ser fortalecida e o objetivo foi alcançado, chegando a quase 50 bairros com o mutirão de regularização fundiária, muitos que aguardavam esse documento há 30, 40 anos, além de tornar realidade a energia provisória.
“Toda a equipe esteve sempre ao lado, somando. Temos hoje uma secretaria sólida, que está cumprindo seu papel. A passagem de Marcrean pela pasta foi um marco importante. Hoje estamos tranquilos quando a secretaria fala que vai fazer, pois depois 10 a 15 dias já está no bairro”, enfatizou José Maurício, completando que todos aguardam que o trabalho tenha continuidade com o próximo secretário.
O secretário Marcrean agradeceu o apoio das lideranças comunitárias e afirmou que sem essa parceria os resultados alcançados não teriam sido possíveis. “Vocês fazem parte deste sucesso que conquistamos”, enfatizou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


