CUIABÁ
Mesa Diretora vai ao TCE-MT para aprimorar gestão da Câmara de Cuiabá
CUIABÁ
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásViviane Araújo e o marido curtem passeio de barco no Dia da Mulher: ‘Com declaração’
-
CULTURA2 dias atrásEm Belem, Museu das Amazônias apresenta atividades culturais gratuitas
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSimone Mendes celebrou aniversário de Zaya com festa temática de Lilo & Stitch
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásPoliana Rocha se diverte com vídeo que compara neto ao avô Leonardo: ‘Genética’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAmanda Djehdian relata nova perda gestacional e desabafa: ‘Gemeos’
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásGil Coelho e Larissa Gloor revelam sexo do primeiro bebê: ‘Foi um momento mágico’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásSérgio Malheiros antecipa aniversário com Sophia: ‘Começaram as comemorações’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJade Picon aposta em look sofisticado para temporada Winter ’26: ‘Ela arrasa, sempre!’


