CUIABÁ

CUIABÁ

Mário Nadaf quer homenagear morador do bairro Cidade Verde em complexo esportivo

Publicados

CUIABÁ

O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou projeto de lei que dá nome de Adair Firmiano de Souza ao Complexo Esportivo anexo ao Centro Comunitário do bairro Cidade Verde. O local fica na Rua Rondônia. A proposta foi protocolada no dia 02 de maio.&nbsp
Moradores do bairro assinaram um abaixo-assinado com 99 nomes em apoio ao projeto de lei. A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade escolar de preservar memória de um importante morador do bairro, o que com certeza tornará o espaço público mais valorizado.&nbsp
Adair foi técnico do núcleo habitacional esporte clube, e em 1965 mudou-se para o bairro Cidade Verde, sendo um dos moradores mais antigos. Serviu a Marinha, trabalhou no Sappis, Cabal, Ministério do Trabalho em Cuiabá, e aposentou em 1978.&nbsp
Com relação ao segmento esportivo, foi o presidente fundador do núcleo Cidade Verde Esporte Clube, em 17 de outubro de 1969 e em julho de 1971 participou do campeonato de departamento autônomo e ficou em atividade até 1983.&nbsp
“O projeto está instruído com os documentos necessários para sua propositura, bem como comporta o parecer n°28/2023 do IPDU esclarecendo que não há qualquer denominação do complexo esportivo, somente do centro comunitário que é seu anexo, sendo assim, atende os requisitos constitucionais”, destacou o vereador.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira as 714 vagas disponibilizadas pelo Sine Municipal nesta segunda-feira (18)
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Adevair reconhece trabalho de funcionários que participam de projeto inovador em hospital

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA