CUIABÁ

CUIABÁ

Mais de 85 mil consultas ambulatoriais foram realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Desde o funcionamento do ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) em 25 de fevereiro de 2019, mais de 85 mil consultas ambulatórias foram realizadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Os números de atendimentos compreendem 5.336 consultas no ano de 2019 e 17.029 consultas no ano de 2020. Já no ano de 2021 foram 32.595, e de janeiro a outubro de 2022 foram 31.838, o que totaliza 86.798 consultas ambulatoriais.

Segundo a coordenadora do ambulatório, Doramy Araújo, as consultas são divididas entre as especialidades de cirurgia geral, endocrinologia, nefrologia, neurologia, ortopedia (geral), ortopedia (pé torto infantil), psiquiatria (adulto), urologia, gastroenterologia, neurocirurgia, além dos atendimentos da psicologia adulto e infantil e serviço social.

“Quando o paciente finaliza a consulta com o médico especialista, já marcamos o retorno. Muitas das vezes o paciente sai do consultório e já realiza o exame, sem necessidade de nova regulação. Isso sim é humanização dos serviços com qualidade e rapidez no atendimento”, pontuou. 

Leia Também:  Van do Sine da Gente leva atendimento aos moradores do bairro Novo Horizonte e oferta mais de 400 vagas de emprego

O diretor-geral, Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, o maior e mais moderno hospital do Estado, instalado pela gestão Emanuel Pinheiro, ressalta que o ambulatório realiza milhares de consultas por ano. 

“São serviços essenciais para desafogar a fila da Central de Regulação, que encaminha pacientes para atendimento médico tanto da capital, Cuiabá, quanto do interior do Estado”, informou.

Ticket refeição

O Diretor-geral Paulo Rós, explica que as consultas realizadas são em média 50% de pacientes de Cuiabá e 50% de pacientes de municípios do interior.

“Em consideração aos pacientes que demorarão horas para retornar à cidade de origem, a direção do HMC autoriza a entrega de ticket refeição aos pacientes do interior. Essa ação é uma determinação da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, que prioriza a qualidade dos serviços e a assistência aos usuários do SUS”, destacou. 

O ambulatório do HMC atende em média 200 pacientes diariamente. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Telefone para agendamento do retorno (65) 3318-4811.

Leia Também:  Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inova nas redes sociais com vídeos dinâmicos para alcançar o público jovem

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA