CUIABÁ
Maior via estruturante de Cuiabá,Contorno Leste já conta com mais de 4 quilômetros de pavimentação asfáltica
CUIABÁ
Idealizado pela gestão Emanuel Pinheiro com a finalidade de dar um novo sentido à uma região anteriormente esquecida, o Contorno Leste, considerado a maior obra estruturante dos últimos 50 anos da capital, dá início, a 2023, com mais de quatro (4) quilômetros de vias pavimentadas, acompanhadas de ciclovia, meio-fio, calçadas e sarjetas, padrão de qualidade da administração atual.
A entrega desta primeira etapa, está prevista para ocorrer no primeiro semestre deste ano, no aniversário de 303 anos da cidade, o que abrange aproximadamente 6,5 km.
Coordenado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), a nova avenida receberá, até 2024, investimentos na ordem de mais de R$ 125 milhões, constituída de uma ponte sobre o Rio Coxipó, pista dupla, calçadas, canteiro central e acostamento, beneficiando mais de 250 mil pessoas, ligando a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirma que às contribuições que serão acarretadas pelo Contorno Leste, vão aquém dos fatores voltados à mobilidade urbana, mas também, de melhorias nas perspectivas sociais e econômicas de toda à população cuiabana.
“Muitos devem pensar, é apenas asfalto, mais uma avenida e não. Aqui é desenvolvimento, qualidade de vida, modernidade, geração de emprego, um legado da nossa gestão aos nossos verdadeiros patrões, pagadores fiéis de impostos e que merecem um retorno digno, humanizado e uma Cuiabá melhor para viver”, declarou.
Para o vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, os bairros aos arredores serão agradecidos com aprimoramento estrutural, fazendo com que as ações do Executivo Municipal alcancem àqueles que mais precisam.
“Uma nova rota da capital mato-grossense está criando forma dia após dia. Mais de 50 bairros serão beneficiados. Investimento em saneamento básico, educação, saúde, ou seja, uma mudança para lá de significativa”, disse.
A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


