CUIABÁ
Limpurb realiza teste no sistema de iluminação de LED de trecho da Avenida Contorno Leste
CUIABÁ
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou na noite de terça-feira (28) o primeiro teste do sistema de iluminação pública da Avenida Contorno Leste, que está em construção. A ação foi realizada no trecho da via situado entre a ponte sobre o Rio Coxipó e os bairros Dr. Fábio I e II.
O teste tem como objetivo verificar a potência, posicionamento, e quantidade adequada das lâmpadas de LED, para garantir que o funcionamento dos equipamentos ocorra de forma totalmente satisfatória. No percurso de aproximadamente quatro quilômetros, já foram instalados mais de 60 postes e 120 luminárias.
Importante destacar que, apesar de já pavimentado, o trecho continua em processo de construção e, dessa forma, o trânsito no local ainda não está liberado. De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a previsão é de que 6,5 quilômetros sejam entregues à população, até abril deste ano.
“É um procedimento fundamental para verificarmos a eficiência do funcionamento e promover as adequações necessárias. Faremos quantos testes forem necessários, pois o intuito é entregar uma obra 100% de qualidade. Uma boa iluminação irá valorizar o visual da via e garantirá segurança à população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
CONTORNO LESTE
Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia.
A obra recebe o investimento de R$ 125 milhões e contempla ainda o levantamento de uma ponte sobre o Rio Coxipó. A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


