CUIABÁ
Limpurb realiza mutirão de limpeza em trechos da avenida do Contorno Leste nesta sexta-feira (19)
CUIABÁ
A Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) realiza mais uma edição do mutirão de limpeza. Desta vez, a avenida do Contorno Leste recebe as equipes para a realização de serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública. Os trabalhos estão sendo realizados entre os bairros Brasil 21 e Três Barras.
Os caminhões do programa Cata-treco irão percorrer trechos das localidades para atender aos moradores que desejam descartar entulhos, móveis velhos como sofás, armários, geladeiras, camas e colchões, além de restos de poda de árvore, retirada de bolsões de lixo e materiais que não são recolhidos na coleta regular.
A ação tem o objetivo de atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente. Além disso, os moradores poderão utilizar o serviço de Cata-treco, implementado na gestão Emanuel Pinheiro. Com ele, os moradores do bairro podem fazer o descarte regular de materiais inservíveis.
Cerca de 100 profissionais estão trabalhando nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. A ação começou bem cedo, às 7h da manhã, e segue ao longo do dia. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


