CUIABÁ

CUIABÁ

Limpurb realiza mutirão de limpeza em trechos da avenida do Contorno Leste nesta sexta-feira (19)

Publicados

CUIABÁ

A Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) realiza mais uma edição do mutirão de limpeza. Desta vez, a avenida do Contorno Leste recebe as equipes para a realização de serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública. Os trabalhos estão sendo realizados entre os bairros Brasil 21 e Três Barras.

Os caminhões do programa Cata-treco irão percorrer trechos das localidades para atender aos moradores que desejam descartar entulhos, móveis velhos como sofás, armários, geladeiras, camas e colchões, além de restos de poda de árvore, retirada de bolsões de lixo e materiais que não são recolhidos na coleta regular.

A ação tem o objetivo de atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente. Além disso, os moradores poderão utilizar o serviço de Cata-treco, implementado na gestão Emanuel Pinheiro. Com ele, os moradores do bairro podem fazer o descarte regular de materiais inservíveis.

Cerca de 100 profissionais estão trabalhando nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. A ação começou bem cedo, às 7h da manhã, e segue ao longo do dia. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.

Leia Também:  Prefeitura participa de treinamento da CGU referente ao recebimento de denúncias

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Secretaria de Obras Públicas avança com construção de duas travessias de concreto no Centro América

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA