CUIABÁ

CUIABÁ

Lilo faz indicações para escola, avenida e Moção de Aplausos

Publicados

CUIABÁ

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) fez indicação para instalação de redutor de velocidade na Rua Marechal Clarindo Epifânio da Silva, no bairro Despraiado. Além disso, o parlamentar propôs à Prefeitura a substituição da grade de acessibilidade na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, em frente a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Guilhermina de Figueiredo, no Carumbé, e a Moção de Aplausos para a assistente social e enfermeira Cristiane Aquino de Moraes Almeida.&nbsp
Há 20 anos ela trabalha no Instituto Lions da Visão e participa do Projeto Multiação, que leva consulta e exames oftalmológicos de graça para a comunidade carente.&nbsp
“No Instituto Lions, ela desenvolve um papel social muito relevante, facilitando o atendimento dos pacientes, orienta-os como agendar consultas e cirurgias, tem um olhar especial para a recepção organizando e olhando para aqueles que são preferência no atendimento. Tem uma liderança inigualável. Atua como enfermeira no período noturno no Hospital São Benedito da capital onde presta um serviço humanizado”, justificou o vereador.
Lilo ouviu as reclamações dos moradores do bairro Despraiado e por isso pediu uma lombada na Rua Marechal Clarindo Epifânio da Silva. O fluxo de veículos é alto e os munícipes reclamam do grande risco de acidente por excesso de velocidade.&nbsp
Sobre a grade de acessibilidade em frente a EMEB Guilhermina de Figueredo, o vereador destacou que a grade de acessibilidade esta totalmente danificada, dificultando o acesso dos cadeirantes.
Todas as propostas foram protocoladas na semana passada e tramitam na Câmara.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá anuncia alterações no Edital da Lei Paulo Gustavo para seleção de projetos culturais
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PGM informa que uso de matérias jornalísticas para comprovação de fatos alegados é um expediente legítimo e transparente
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA