CUIABÁ

CUIABÁ

Katiuscia visita Comunidade Tenda de Abraão e reforça apoio a projetos de reabilitação

Publicados

CUIABÁ

12/03/2025
Katiuscia visita Comunidade Tenda de Abraão e reforça apoio a projetos de reabilitação
Carolina Miranda – Assessora da vereadora Katiuscia Manteli
A primeira-secretária da Câmara de Cuiabá, vereadora Katiuscia Manteli (PSB), visitou a Comunidade Tenda de Abraão, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (11), para conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição. A entidade atua sem fins lucrativos, oferecendo assistência psicossocial e de saúde a pessoas com distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química.
Entre as iniciativas voltadas à recuperação dos acolhidos, destaca-se o sistema de aquaponia, que combina a criação de peixes com o cultivo hiônico de verduras. Esse modelo sustentável permite a produção de alimentos para consumo na unidade terapêutica, além de servir como capacitação para os internos em seu processo de reabilitação.
“É gratificante conhecer comunidades como a Tenda de Abraão, que trabalham incansavelmente para ajudar homens e mulheres a se libertarem do vício do álcool e das drogas. Vamos buscar mais projetos e emendas para fortalecer essas atividades”, afirmou a vereadora.
A visita foi acompanhada pelo pastor Raimundo Assis, presidente da comunidade, que se mostrou entusiasmado com o encontro. “Katiuscia é uma pessoa humana, transmite confiança e realmente quer nos ajudar. Tenho certeza de que essa parceria será um sucesso e trará muitos frutos”, declarou o pastor.
Uma das voluntárias da instituição, Ana Paula França Soares, reforçou a fala do presidente.&nbsp “A simplicidade dela é contagiante, uma pessoa incrível! Sentou, nos ouviu, conversou… Foi tudo de bom. Acreditamos e confiamos que ela será uma peça fundamental para que possamos continuar esse lindo trabalho de cuidar de mulheres. Foi uma experiência incrível, e já estamos ansiosos para recebê-la novamente na próxima semana”.&nbsp
Fundada em 2013, a Tenda de Abraão oferece tratamento a dependentes de álcool e outras drogas. Atualmente, atende 50 homens e 16 mulheres, promovendo projetos de escolarização, cursos profissionalizantes e atendimentos com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas, assistentes sociais e outros profissionais.
A instituição baseia seu tratamento no ensino bíblico e na laborterapia, proporcionando um ambiente acolhedor e estruturado para a recuperação de seus acolhidos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sine inicia a semana com a oferta de mais de 160 vagas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara aprova requerimentos e derruba vetos do Executivo durante sessão desta terça-feira (20)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA