CUIABÁ

CUIABÁ

Kássio Coelho convoca Audiência Pública na Câmara para debate sobre drogas em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

07/02/2025
Kássio Coelho convoca Audiência Pública na Câmara para debate sobre drogas em Cuiabá
Da Assessoria – Vereador Kássio Coelho&nbsp
As políticas públicas voltadas para o acolhimento de pessoas em situação de dependência e a segurança pública serão os temas centrais da Audiência Pública promovida pelo vereador Kássio Coelho, marcada para o próximo dia 10 de fevereiro de 2025, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.
O evento vai reunir autoridades e representantes da sociedade civil para discutirem estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao transtorno por uso dessas substâncias, com foco especial no Centro Histórico da capital, região que se tornou um dos principais pontos de consumo e circulação de entorpecentes.
Para essa Audiência Pública, foram convidados representantes do poder público, incluindo o prefeito, secretários municipais, vereadores, Polícia Militar, Delegacia Especializada de Repressão a Drogas e Entorpecentes (DRE) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Também participará a Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão – CT Abraão, instituição privada que atua voluntariamente no acolhimento e recuperação de pessoas em situação de dependência química em Cuiabá.
O vereador Kássio Coelho destaca a necessidade de ações concretas para enfrentar o problema:
“O Centro Histórico de Cuiabá, um dos maiores patrimônios culturais da nossa cidade, está sendo tomado pelo tráfico de drogas. Precisamos agir com firmeza, garantindo segurança para os cidadãos e oferecendo suporte para a reabilitação daqueles que enfrentam o vício. Esta audiência pública será um marco para debater soluções concretas e cobrar ações das autoridades competentes.”
A audiência vai abordar o aumento do consumo e tráfico de drogas na cidade, políticas públicas para acolhimento e tratamento, ações de segurança e a revitalização de áreas degradadas pelo crime.
A participação da população é fundamental para garantir ações efetivas e recuperar a dignidade das áreas afetadas pelo tráfico e pelo consumo de drogas.
“A sociedade precisa se unir nessa luta. Estamos falando da segurança das nossas famílias e do bem-estar da nossa comunidade. Convido cada cidadão a comparecer, dar sua opinião e ajudar a construir soluções para esse problema que afeta tantas vidas”, reforça o vereador Kássio Coelho.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Juares Samaniego é nomeado para gerenciar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Cezinha se impressiona com beleza e qualidade da obra do Mercado do Porto

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA