CUIABÁ
Inscrições online para participação na 14ª Conferência Municipal de Saúde começam na segunda (13)
CUIABÁ
A 14ª Conferência Municipal de Saúde está programada para acontecer nos dias 29, 30 e 31 de março, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Para participar é preciso fazer a inscrição, a partir desta segunda-feira (13), por meio do endereço eletrônico https://forms.gle/cFkbYMq1z7U4UDDSA. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 deste mês.
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, responsáveis pela 14ª Conferência, alertam aos candidatos a delegados que a sinalizem a intenção na ficha de inscrição. Já o aceite da inscrição estará condicionado à ordem de inscrição e ao número de vagas disponíveis em função do espaço de funcionamento da Conferência.
Os organizadores contam ainda, com a participação da comunidade para ampliar as discussões em torno dos quatro eixos temáticos que serão debatidos com vistas a contribuir para organização do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É uma oportunidade ímpar que temos a cada quatro anos, portanto, temos que aproveitar o momento para as tratativas e sugestões que possam avançar no Sistema Único de Saúde. Oportunidade para levantarmos propostas para a saúde do município de Cuiabá e que serão levadas para a Conferência Estadual e para a Conferência Nacional”, avalia o coordenador da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde, Júlio César de Souza Garcia.
Além disso, é na Conferência Municipal que serão escolhidos os delegados de Cuiabá que irão para etapa estadual, cumprindo os ditames legais que são 50% dos delegados usuários, 25% para trabalhadores da área de saúde e 25% para prestadores de serviço e governo.
Os temas a serem trabalhados são: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
A realização e acompanhamento da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá/MT é de competência do Governo Municipal e do Conselho Municipal de Saúde, com apoio solidário de movimentos, entidades, instituições e do poder legislativo municipal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


