CUIABÁ

CUIABÁ

Indicação de vereador ajuda a corrigir problema de 30 anos no Coophamil

Publicados

CUIABÁ

01/02/2024
Indicação de vereador ajuda a corrigir problema de 30 anos no Coophamil
Após 30 anos sofrendo com alagamentos, os moradores do bairro Coophamil viram o andamento das obras de instalação das manilhas que auxiliarão no processo de drenagem e escoamento das águas pluviais. Após esse processo, serão instaladas as demais caixas de esgoto para escoamento.
O problema é antigo e há mais de 3 décadas, o período chuvoso era um tormento aos moradores que viam as águas do Morro do Condor escorrer para o bairro.&nbsp
Nadaf visitou as obras com a presidente do bairro, Zo e o morador Walter. Ambos fizeram questão de acompanhar a fiscalização.
“A obra está fluindo em um ritmo muito bom. Agradeço a Prefeitura de Cuiabá e a secretaria de Obras pela realização dessa obra e continuaremos atentos aos andamentos e à qualidade do serviço prestado”, destacou o vereador.&nbsp
Por intermédio do vereador, a Prefeitura de Cuiabá também realizou mais uma intervenção na cidade. Mário Nadaf foi procurado pelo presidente do Sistema Fecomércio, José Wenceslau Junior, e pediu para que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implantasse uma passagem elevada, na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança, em frente ao Senac.&nbsp
A unidade tem cerca de 1,8 mil alunos de cursos técnicos e cobravam mais segurança na via.&nbsp
“É mais uma indicação de obra, visando atender ao pedido da comunidade e proporcionar um tráfego mais seguro no local, reduzindo a velocidade dos veículos e, acima de tudo, garantindo um local de travessia seguro e adequado para os pedestres”.

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Câmara Municipal entrega certificados a alunos do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito comemora vinda de mais uma comissão da Câmara dos Deputados para vistoriar obras do VLT

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA