CUIABÁ
Ginásio Verdinho recebe operação de limpeza e manutenção nas áreas interna e externa
CUIABÁ
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) está realizando uma operação de limpeza e manutenção no Ginásio Verdinho, localizado no bairro CPA I. A ação, que foi iniciada na semana passada, está prevista para ser concluída nesta segunda-feira (18) e é executada por meio da equipe de trabalhadores da Regional Norte.
Conforme a programação montada pela Limpurb, o equipamento esportivo é atendido com serviços de varrição, capinação, roçagem, poda de árvore, pintura de meio-fio, e manutenção na iluminação pública. As atividades alcançam tanto a parte interna quanto externa do ginásio e contam com o empenho de pelo menos 12 operadores de limpeza pública.
“Estamos realizando uma ação que faz parte do planejamento da gestão Emanuel Pinheiro de cuidado e preservação dos espaços públicos. O Verdinho é uma estrutura utilizada diariamente pela população de toda região Norte, que recebe muitos eventos e, por isso, periodicamente, executamos esse trabalho”, explica o administrador da Regional Norte, Aldo Galvão.
O diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, explica que a operação já faz parte do processo de reestruturação das regionais que foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Ele destaca que esse aperfeiçoamento já está em andamento e visa fortalecer essas estruturas para que tenham capacidade de receber e atender as demandas das comunidades.
Júnior Leite relata ainda que a ideia é descentralizar o atendimento da população, que estava concentrado na sede da Limpurb, facilitando a chegada dos serviços necessários aos bairros, vias e espaços públicos. Dessa forma, as soluções devem chegar às localidades de maneira mais ágil e eficiente.
“Essa descentralização é uma iniciativa que foi nos dada como missão pelo prefeito Emanuel Pinheiro. É uma metodologia que está no início e que, gradativamente, irá avançar e se aprimorar. Temos a certeza que dará muito certo e que o cidadão será mais uma vez o maior beneficiado”, pontua o diretor-geral.
CUIABÁ
Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Orientações
Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.
Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.
Fonte: CBM/MT
-
Rondonópolis6 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA6 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
Rondonópolis4 dias atrásRondonópolis receberá investimento de mais de R$ 2 bilhões da Cofco
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai


