CUIABÁ
Gestão Emanuel Pinheiro tem contas dos exercícios 2022 e 2023 aprovadas pela Câmara Municipal de Cuiabá
CUIABÁ
As contas da Prefeitura de Cuiabá, referentes aos exercícios de 2022 e 2023, foram aprovadas pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (17) a tarde. Esse resultado reforça o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a responsabilidade fiscal, a transparência na aplicação dos recursos públicos e o respeito ao erário, priorizando ações que atendam às demandas da população cuiabana. As contas referentes ao ano de 2022 receberam 14 votos favoráveis. Já as contas referentes ao exercicio 2023, receberam 13.
“Ter as contas aprovadas pela Câmara Municipalo não é apenas um procedimento administrativo, mas a comprovação de que estamos administrando com seriedade e zelo pelos recursos públicos. Cada investimento realizado, cada obra entregue e cada serviço ampliado tem como objetivo transformar Cuiabá em uma cidade mais justa, moderna e acolhedora para todos os cuiabanos”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O gestor destaca que as aprovações refletem um planejamento financeiro eficiente, que possibilitou a execução de grandes obras e programas transformadores. Entre eles, a Avenida Contorno Leste, oficialmente batizada como Avenida Professora Castorina Sabo Mendes, um marco histórico que interliga mais de 50 bairros, beneficia 200 mil pessoas e impulsiona o desenvolvimento econômico da região. A via interliga o Jardim Industriário à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
“Outros exemplos são a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o maior hospital público da história de Mato Grosso, e o fim do antigo lixão, com a inauguração de um aterro sanitário moderno e sustentável. Também merece destaque a renovação completa da frota de transporte coletivo, com ônibus equipados com ar-condicionado, e a universalização de kits escolares e uniformes para todos os alunos da rede municipal.Essas conquistas refletem um compromisso inegociável com a eficiência e a qualidade da gestão pública. Nossa missão é garantir que cada centavo do erário seja revertido em melhorias concretas para a vida da população cuiabana”, finalizou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


