CUIABÁ

CUIABÁ

Formação vai discutir o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Busca Ativa Escolar

Publicados

CUIABÁ


Assessoria

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no próximo dia 31/03, a partir das 18:30h, formação online para os professores e gestores das 10 unidades educacionais que estão participando este ano do Projeto MPT na Escola, e coordenadores pedagógicos, da Coordenadoria Técnica de Ensino.  O objetivo é capacitar os profissionais da Educação para a discussão dos temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente, nas escolas de ensino fundamental.

O coordenador municipal do MPT na Escola, professor Edmilson Marques de Moraes falou sobre o projeto que este ano conta com a participação de 2 mil estudantes do 4º ao 7º Ano e suas famílias, além de 84 professores e gestores escolares.  “O projeto consiste na promoção de ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente. O foco é a erradicação do trabalho infantil, a proteção ao trabalhador adolescente e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, explicou o coordenador municipal.

Leia Também:  Servidores da Câmara participam de palestra sobre o Autocuidado

Na formação online o tema principal será o papel do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Coordenação Nacional da estratégia Busca Ativa Escolar, nas ações de erradicação do trabalho infantil e do adolescente. As palestras serão ministradas pela  vice-presidente do CMDCA, Zilda Barradas e pelo coordenador nacional da estratégia Busca Ativa Escolar, Vilmar Klemann.

MPT na Escola

O projeto MPT na Escola é uma inciativa do Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Este ano estão participando do projeto as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Arcos Krause, Antônia Tita Maciel de Campos, Floriano Bochenheki, José Luís Borges Garcia, Nossa Senhora Aparecida, Profª, Esmeralda de Campos Fontes, Prof. Firmo José Rodrigues, Madre Marta Cerutti, Senhorinha Ana Alves de Oliveira e a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Dr. Estêvão Alves Correa.

O MPT na Escola faz parte do Projeto Estratégico “Resgate a Infância”, desenvolvido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), com atuação conjunta em três eixos — educação, aprendizagem e políticas públicas. O objetivo é por meio da informação prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar a sociedade, fomentar políticas públicas, promover a formação profissional e proteger o trabalhador adolescente.

Leia Também:  Prefeito envia à Câmara projeto que extingue Arsec e cria novos conselhos

Serviço

Formação: “Qual o seu Papel? Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Busca Ativa Escolar”

Data: 31/03

Hora:18:30h

Local: plataforma zoom

Público Alvo: professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Servidores da Câmara participam de palestra sobre o Autocuidado

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA