CUIABÁ
Força-tarefa emergencial de tapa-buracos atenderá diversas regiões de Cuiabá
CUIABÁ
A força-tarefa emergencial de tapa-buracos elaborada pela Gestão Emanuel Pinheiro já encontra-se em prática, abrangendo todas as regiões da cidade. Somente nesta semana, diversas localidades serão contempladas com os serviços de recuperação da malha viária urbana, sendo elas, a grande CPA, Imperial, Tropical Ville e Centro, colocando à frente as linhas de ônibus e avenidas principais, locais estes onde já há maior circulação de veículos.
A ação atende a um compromisso da administração atual com a infraestrutura urbana municipal. Conforme anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro, o setor ganhará um incremento a mais este ano e os investimentos em pavimentação e recuperação asfáltica, somados juntos ultrapassam os R $13 milhões. A perspectiva é que essa primeira fase seja concluída até o segundo semestre deste ano.
“Enfrentamos um período chuvoso muito difícil, onde Cuiabá, infelizmente, foi severamente castigada pelos fenômenos naturais, algo excepcional. Após essa trégua das águas, ordenei que os trabalhos fossem imediatamente colocados em prática, amenizando e extinguindo os transtornos causados à nossa gente e assim tem sido feito, em diferentes pontos da cidade, priorizando as vias mais movimentadas de deslocamentos. A demanda é muito grande, mas em momento algum deixamos de fazer a nossa parte, entregando em primeiro lugar, um serviço de qualidade”, afirmou Pinheiro.
O vice-prefeito, José Roberto Stopa, elencou tem acompanhado de perto as ações desencadeadas pela Secretaria de Obras Públicas, principalmente nas obras de universalização do saneamento básico, atualmente de responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá. “Já conversei com o secretário, alinhamos as diretrizes de trabalho, bem como as cobranças à Águas Cuiabá. Os serviços estão sendo feitos de forma paulatina e de acordo com a conclusão, estamos ampliando”, salientou.
O chefe da Pasta, Rauf Macedo, reiterou que as requalificações ocorrem de forma contínua durante o ano, entretanto, a chegada do Outono possibilitou com atuação das equipes fossem estendidas. “Temos aqui uma equipe que faz a fiscalização dos servidores diariamente. O nosso coordenador Pablo Conte está cuidando disso com a devida atenção. Vamos melhorar ainda mais e a chegar a todos os bairros de Cuiabá”, declarou.
As ações já beneficiaram mais de 15 bairros, dentre eles, Jardim das Américas, Despraiado, Bosque da Saúde, Coxipó da Ponte, Boa Esperança, Grande CPA, Verdão, além da região central, são alguns exemplos.
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


