CUIABÁ
Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto acontece até domingo (10) no Shopping Orla; São mais de 300 espécies disponíveis a partir de R$ 10
CUIABÁ
Os apaixonados por plantas têm até domingo (10) para conferir a 3ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas. O evento está acontecendo no Shopping Orla, localizado no bairro Porto. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, e a entrada é gratuita.
Nesta edição, estão expostos cerca de 15 mil exemplares de plantas. Os clientes podem escolher entre 150 tonalidades de rosas do deserto e aproximadamente 300 espécies de orquídeas. Os tamanhos são variados, desde brotinhos para enfeitar apartamentos até flores com 1,5 metro de altura para incrementar a paisagem de grandes jardins.
A maior procura é pelas orquídeas, com um grande número de exemplares exóticos da planta, a espécie atrai colecionadores. “Toda edição do Festival eu marco presença, mas dessa vez, com certeza, é a edição que tem mais variedades. Estou levando para casa a orquídea Vanda, estava procurando por ela há muito tempo e só encontrei aqui. O diferencial é que, além de comprarmos plantas por um preço bem mais barato, aprendemos também como fazer todos os cuidados para manter as espécies saudáveis”, frisou Elizabeth Prada, aposentada.
Os clientes também encontram uma grande variedade de vasos de plantas, com diversos tamanhos e formatos. Além dos itens essenciais para o cultivo das flores, como adubo, fertilizantes e inseticidas naturais, que não oferecem nenhum risco para crianças e animais de estimação caso tenham contato com o produto.
Além das rosas do deserto e orquídeas, o Festival abraça uma gama de plantas ornamentais, sendo a Aglaonema a grande estrela do evento. O coordenador e organizador do Festival, Sérgio Gomes de Freitas, lembra que essa edição está trazendo a maior variedade de orquídeas em um evento de floricultura em Mato Grosso. “Aqui temos diversidade de espécies e subespécies de orquídeas, inclusive, temos exemplares que estão sendo comercializados pela primeira vez no nosso estado e tudo com preço acessível para a população”, apontou.
Serviço:
Assunto: 3ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas
Quando: 7 a 10 de dezembro
Horário: 7h às 19h
Local: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345 – Porto
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados
A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.
A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.
A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.
Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.
Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá
O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.
“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.
Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.
Gastronomia regional ganha espaço no delivery
A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.
Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.
A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.
Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.
-
CURIOSIDADES6 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA6 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES6 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEstâncias paulistas preservam marcos da história do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ECONOMIA6 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai


