CUIABÁ

CUIABÁ

Estudantes de seis unidades da rede pública municipal de Educação, participam do Projeto Cultura em Ação

Publicados

CUIABÁ

Cerca de 2.400 estudantes de seis unidades da rede pública municipal de Educação participam nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), do Projeto Cultura em Ação. A programação, que está sendo realizada no Parque das Águas, conta com atividades artísticas e culturais, apresentações de teatro, circo, música e sessões de curtas-metragens. A iniciativa é do Circo Teatro sem Lona, com realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura.

Em Cuiabá, o evento é uma parceria das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação e, é totalmente gratuito.

Durante o evento, os estudantes, do Pré II até o 6º Ano, na faixa etária de 5 a 12 anos, vão receber pipoca e algodão doce.

Participarão das atividades estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Antônia Tita Maciel de Campos, do bairro Jardim Florianópolis; Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, localizada no Araés; Dep. Ulisses Silveira Guimarães, do Ouro Fino; Maria Lucila da Silva Barros, do Jardim Ubirajara; Profª. Elza Luíza Esteves, do bairro Canjica e Madre Marta Cerutti, do Bela Vista.

Leia Também:  Entrega oficial do ‘Dutrinha’ e saúde serão temas abordados na live do prefeito Emanuel Pinheiro nesta terça-feira (25)

O Projeto percorre cidades de todo o país com uma estrutura itinerante.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que ao possibilitar o acesso à cultura, a gestão prioriza a formação integral dos estudantes. “A cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento. Possibilitar o acesso a cultura é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro, e fundamental para a formação pessoal, moral e intelectual dos nossos estudantes e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo”, disse a secretária Municipal de Educação.  

SERVIÇO

Projeto Cultura em Ação

Local: Parque das Águas

Data: 9/06

Hora: das 9:30h às 10h

Unidades Educacionais: EMEB Antônia Tita Maciel de Campos, EMEB Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira e EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Hora: das 15h às 16h

Unidades Educacionais: EMEB Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, EMEB Antônia Tita Maciel de Campos e EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

Data: 10/06

Hora: 9:30h às 10:30h

Unidades Educacionais: EMEB Antônia Tita Maciel de Campos, EMEB Maria Lucila da Silva Barros,  EMEB Profª. Elza Luíza Esteves E EMEB Madre Marta Cerutti

Leia Também:  Mutirão da Prefeitura de Cuiabá e Energisa vai remover de postes fiação inservível de operadoras de telefonia

Hora: 15 às 16h

Unidades Educacionais: EMEB Antônia Tita Maciel de Campos, EMEB Maria Lucila da Silva Barros e EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Por

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

Leia Também:  Gestores recebem certificado de conclusão de curso de atualização profissional

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

Leia Também:  Entrega oficial do ‘Dutrinha’ e saúde serão temas abordados na live do prefeito Emanuel Pinheiro nesta terça-feira (25)

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA