CUIABÁ
Estudante da EMEB Ulisses Guimarães realiza sonho de conhecer um quartel do Exército Brasileiro
CUIABÁ
Gabriel Henrique Nunes, 11 anos, estudante do 5º Ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Morada da Serra, realizou nesta terça-feira (18) um sonho, conheceu um quartel do Exército Brasileiro, ‘para saber como é’ – disse ele – já que seu desejo é ser militar.
Acompanhado da mãe, Mayra Nunes de Almeida, da madrinha Eliene Figueiredo, da irmã, Heloisa e da diretora escolar Sandra Aparecida Silva Moraes ele visitou o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão Laguna, na Promoção Natal dos Correios. Foram momentos inesquecíveis.
Gabriel recebeu um uniforme de soldado por um dia, com seu nome gravado, participou de simulações das atividades dos soldados, andou de veículo oficial e recebeu uma placa honrosa. Na visita ainda teve café da manhã especial, apresentação da banda do 44º Batalhão e ganhou uma bola de presente do Papai Noel.
Gabriel contou que a motivação e o incentivo vêm do avô, que era militar. “É um sonho e estou muito feliz”, disse o estudante.
Bom aluno e dedicado, Gabriel encontra apoio na família. “Estamos sempre incentivando o Gabriel a realizar o seu sonho. É maravilhoso, gratificante ver essa determinação e essa dedicação dele aos estudos. Não tínhamos conversado sobre escrever a cartinha mas ele foi escolhida e ficamos felizes”, disse Mayara Nunes.
Natal dos Correios
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. A campanha de solidariedade ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma corrente de amor e generosidade. Desde 2010, os estudantes de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.
Para que os desejos das crianças se tornem realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


