CUIABÁ
Estátua do Bom Jesus de Cuiabá será restaurada até aniversário da cidade
CUIABÁ
A estátua do Bom Jesus de Cuiabá, que ficava na Orla do Porto II, já foi encaminhada ao artesão responsável, Jânio Borges, por sua confecção para ser restaurada. A Prefeitura de Cuiabá garantiu que a obra estará recuperada e de volta ao local até o aniversário da cidade, no dia 8 de abril.
A escultura foi retirada após ter sido encontrada danificada, com uma das mãos e parte da estrutura comprometidas. A equipe da prefeitura investiga se o dano foi causado por vandalismo ou pelas fortes tempestades que atingiram a cidade nos últimos dias.
De acordo com o secretário de turismo, Fernando Medeiros ainda não há imagens que confirmem o que aconteceu. “A cabeça estava quebrada, então dá a entender que pode ter sido vandalismo, mas também houve ventanias fortes. Pedimos acesso às câmeras da Secretaria de Segurança Pública para esclarecer o ocorrido, mas ainda não tivemos retorno”, afirmou.
A estátua do Bom Jesus é um dos símbolos religiosos da capital mato-grossense e faz parte do patrimônio cultural da cidade. A prefeitura reforçou que está tomando todas as medidas para garantir a recuperação da imagem e recolocá-la no mesmo lugar até o aniversário da cidade, em 8 de abril.
#PraCegoVer
A imagem mostra a estátua caída e danificada, no chão da Orla do Porto em Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


