CUIABÁ

CUIABÁ

Equipe da Limpurb realiza serviços de limpeza no Complexo Walter Rabello

Publicados

CUIABÁ

Os serviços de limpeza e retirada de resíduos no Complexo Viário Deputado Walter Rabello, Viaduto do Tijucal, na região do Coxipó, em Cuiabá, foram executados pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), na noite desta quarta-feira (28). 

O trabalho foi realizado, após alagamentos no local, devido à forte chuva desta tarde. Uma caminhonete ficou ilhada e o motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

 “Após vídeo viralizado na mídia, resolvemos executar os trabalhos de limpeza e retirada da sujeira ainda hoje, a fim de garantir a fluidez no trânsito, e com isso evitar novos acidentes e ocorrências”, disse o diretor da Limpurb, Júnior Leite.

A Limpurb disponibilizou uma máquina retroescavadeira, dois caminhões para retirada dos entulhos e um caminhão pipa para limpeza do local.

Os trabalhos serão finalizados a partir das 7h, desta quinta-feira (29). Uma equipe de quinze pessoas dará suporte aos serviços no local.

Além do viaduto, outras equipes foram distribuídas nos principais pontos da capital para averiguar o resultado das chuvas e consequentes necessidades de atendimento.

Leia Também:  Ginástica laboral e orientações sobre qualidade de vida marcam o Dia Mundial da Saúde no Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Cuiabá completa hoje dois anos da campanha de vacinação contra o coronavírus

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA