CUIABÁ

CUIABÁ

Encerramento da 7ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação será nesta quinta-feira (01)

Publicados

CUIABÁ

Termina nesta quinta-feira (01), às 19h, no Complexo Dom Aquino, com as finais das competições de Futsal Feminino e Masculino e as semifinais e finais do bozó, a sétima edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), uma ação da Secretaria de Educação cujo foco é o servidor da rede pública municipal.

Foram 57 dias de competições em comemoração ao mês do servidor público e ao dia do professor (15 de outubro). As atividades começaram no dia 6 de outubro e envolveram 717 profissionais da educação. O evento visa promover o estreitamento das relações interpessoais, reduzir o sedentarismo e, é um incentivo às práticas esportivas e culturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos servidores da educação.

No encerramento da confraternização, estarão na quadra, às 19h para a final do Futsal Feminino, as equipes da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza x  Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dr. Fábio Firmino Leite.

Leia Também:  Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Às 19:40h começa a final do Futsal Masculino, com as equipes da Secretaria Municipal de Educação (SME 2) x EMEB Joana Dark/EMEB Ministro Marcos Freire.

As semifinais do bozó será as 19h com representantes das EMEBC Herbert de Souza x EMEB Tereza Lobo e EMEB Maria Elazir x EMEB Maria Ambrosio. A final será realizada entre os vencedores dessas duas partidas, logos após o encerramento das semifinais.

No encerramento acontecerá a entrega da premiação, medalhas e troféus aos vencedores da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE 2022).

Confraternização

Este ano profissionais de 47  Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), Escolas Municipais de Educação Básica do Campo (EMEBC), Creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e órgão central participaram das competições.

Foram no total, 26 equipes de queimada, 18 de vôlei feminino, 9 de vôlei masculino, 20 de futsal feminino, 14 de futsal masculino, além de 25 servidores no tênis de mesa feminino, 31 servidores no tênis de mesa masculino, duplas de bozó e, 24 servidores, Técnicos em Nutrição Escolar (TNE), no Concurso de Culinária, uma das novidades desta edição da confraternização.

Leia Também:  Outubro Rosa da Secretaria da Mulher tem parceria com a UFMT

A Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) foi criada em 2016 para que os servidores pudessem das práticas corporais, por meio das modalidades esportivas e culturais, ampliando sua rede de sociabilidade e, promovendo a saúde.

“Desde a sua criação, o evento impacta positivamente as relações interpessoais dos profissionais dentro do ambiente escolar, refletindo no desenvolvimento do trabalho e consequentemente na melhora do processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes além de promover a valorização dos servidores”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

Serviço

Encerramento da 7ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE 2022)

Dia: 01/12/2022

Hora: 19h

Local: Compexo Esportivo Dom Aquino 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Criação da Escola do Servidor e melhorias no Palácio Alencastro são planejadas para 2023

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA