CUIABÁ
Em menos de 48 horas da retomada da gestão da Saúde, prefeito dialoga e promove fim de duas greves
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assegurou a retomada dos serviços de transporte de resultados dos exames para as unidades da rede municipal de Saúde nesta terça-feira (2). Devido à falta de pagamento por parte do gabinete de intervenção, os profissionais da Excelência Serviços paralisaram suas atividades. Menos de 48 horas após a retomada da administração pública pela Prefeitura de Cuiabá, esta é a segunda greve solucionada pelo prefeito. No dia 1º, após diálogo com a categoria, ele pôs fim à paralisação dos anestesistas do Hospital Municipal de Cuiabá e do São Benedito. Nesta quarta-feira (3), após negociações com a direção da empresa Excelência Serviços, a entrega e coleta de resultados de exames foram restabelecidas.
Ao tomar conhecimento do protesto dos profissionais responsáveis pelo transporte dos exames laboratoriais e materiais coletados nas unidades de saúde, devido a duas folhas de pagamento atrasadas, totalizando o valor de R$ 207 mil, o prefeito se reuniu com a administradora da empresa, Ana Karolina Palhares, comprometendo-se a quitar os débitos até o dia 10 de janeiro deste ano.
“É inadmissível que um gabinete de intervenção se recuse a promover o diálogo e permita que a situação chegue a esse ponto. Em um curto período, a gestão municipal conseguiu suspender duas paralisações. Nossa equipe continua levantando informações que indicam um cenário desfavorável. Faltam insumos, o sistema de controle administrativo e de dispensação de medicamentos. Vamos realizar um minucioso apontamento e apresentar os fatos e as medidas a serem adotadas”, declarou o gestor.
Ana Karolina Palhares explicou que precisou realizar pagamentos parciais dos salários usando recursos próprios. “Eu precisei efetuar parte dos pagamentos usando minhas economias pessoais e pedi paciência aos colaboradores, pois estou com duas folhas em aberto. Nesse período, ficamos 4 meses sem receber os repasses. Comento com as pessoas que conseguimos trabalhar pela fé em Deus, e com esta reunião, posso dar respaldo e segurança aos meus motoboys de que eles receberão no dia combinado”, pontuou a administradora.
“Não podemos permitir que esses profissionais fiquem parados por falta de pagamento, que é um direito deles. Por isso, estou aqui nessa luta para reestruturar a saúde da Capital e principalmente atender à população cuiabana. Já conversamos com eles e garantimos os salários na conta até o dia 10 de janeiro. Com diálogo e, principalmente, transparência, conseguimos encerrar a greve, e os profissionais já retomaram os atendimentos nas unidades de saúde de Cuiabá”, enfatizou Emanuel.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


