CUIABÁ

CUIABÁ

Diretoria da BPW Cuiabá toma posse na Câmara após eleição histórica

Publicados

CUIABÁ

24/08/2023
Diretoria da BPW Cuiabá toma posse na Câmara após eleição histórica

A nova diretoria da Associação de Mulheres de Negócios Profissionais de Cuiabá (BPW Cuiabá) tomou posse na noite de quarta-feira (23) em momento histórico e marcado por muitas emoções. Pela primeira em 22 anos, a diretoria foi eleita voto a voto.

A nova presidente Rubia Ranzani agradeceu ao vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) e a Câmara de Vereadores por sediar o evento, que reúne mulheres de negócios da capital.

“Nós estarmos aqui na Casa do Povo, sendo homenageadas, recebendo esse título, tomando posse, toda a minha gratidão, representa muito para nós. Eu me sinto honrada de ter sido escolhida pela grande maioria da BPW Cuiabá, assim como toda a diretoria. Vocês, mulheres, são a razão da nossa BPW e nós queremos promover a união, a conexão, a justiça entre nós, não só nós associadas, mas entre as mulheres”, disse.

O evento reuniu representantes da BPW Brasil e de cidades vizinhas como Várzea Grande e de Chapada dos Guimarães. A posse também reuniu autoridades como o secretário estadual de Cultura, Esportes e Lazer, Jefferson Neves, e o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Aluizio Leite, e a conselheira superior da BPW, Marisa Bazo.

Leia Também:  Expediente nos órgãos da administração pública será suspenso no feriado municipal religioso de 8 de dezembro

O vereador Rodrigo de Arruda e Sá destacou que estava feliz em participar da cerimônia e uma honra em abrir a Casa do Povo para as mulheres da BPW Cuiabá.

“A mulher sempre está encabeçando as coisas, por ter um sentido mais aguçado. Ela é trabalhadora, corre atrás dos objetivos, e tem um poder de convencimento muito grande. Nada melhor que vocês estarem a frente desse trabalho hoje unidas, trazendo a prosperidade, a economia, fomentando comércio de Cuiabá. Vocês são a liderança de grandes empresas e eu quero aqui só deixar a disposição do nosso trabalho, conte com a gente aqui na Câmara de Cuiabá”.

Ele também se colocou à disposição para ajudar a propor políticas públicas de fomento à economia em parceria com a BPW Cuiabá para que possa movimentar o comércio e setor de serviços, gerando emprego e renda.

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) também prestigiou o evento e destacou em seu discurso que as mulheres estão dispostas a servir e que o movimento da BPW, espalhado por todo o mundo, mostra a força da mulher nos negócios.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá retoma trabalhos Legislativos

“Nós inspiramos pessoas que nós nem imaginamos que estão nos olhando. Vocês inspiram pessoas que talvez nem vocês nem imaginam que estão olhando para vocês. A gente tem aqui empresárias de vários segmentos e que vocês possam tomar esse novo ciclo como uma grande oportunidade de fazer com que outras pessoas entendam que é possível chegar onde se pretende, com muito esforço e trabalho”.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Prefeito anuncia Luciana Zamproni como nova secretária de Mobilidade Urbana

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA