CUIABÁ

CUIABÁ

Detectores de metais podem ser instalados em escolas de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

O vereador Cezinha Nascimento (União) apresentou projeto de lei para que sejam instalados detectores de metais, nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Cuiabá. A medida inclui as creches e escolas de ensino fundamental na área urbana e rural.&nbsp
Caso seja sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, está condicionada â passagem por uma inspeção visual dos pertences.&nbsp
A Prefeitura de Cuiabá terá prazo de 180 dias ou o início do período letivo escolar, para que todas as escolas municipais que se enquadrarem e adotarem o uso dos equipamentos.&nbsp
Conforme o vereador, o uso dos detectores de metal é uma forma de combater a onda de violência nos estabelecimentos de ensino. Professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos com instrumentos de ataque como facas e até armas de fogo, entre tantos outros objetos, como já foi divulgado pelos veículos de comunicação.&nbsp
“Devido a essa alta incongruente do ingresso desses materiais, maus alunos dão seguimento â ações infracionais no interior de estabelecimentos, onde deveriam ser um espaço seguro e eleito do saber. Comprovadamente, fundamentado na experiência em segurança pública, os detectores de metais, reforçados da inspeção dos pertences em aparelhos de Raios-X, reduz a probabilidade da entrada de objetos que sirvam de apoio ao cometimento de tais atos infracionais”, justificou o parlamentar.&nbsp
A proposta visa também que o detector seja passando não apenas nas pessoas, mas também nos pertences como bolsas e mochilas.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Van do Sine da Gente leva atendimentos ao bairro Pedra 90 e região nesta terça (18), quarta (19) e quinta-feira (20)
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel Pinheiro entrega Mercado do Porto e relembra construção do HMC, de dois viadutos e duas Unidades de Pronto Atendimento pela gestão
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA