CUIABÁ

CUIABÁ

Demilson Nogueira abre discussão sobre cobrança mínima da taxa de esgoto

Publicados

CUIABÁ

18/03/2025
Demilson Nogueira abre discussão sobre cobrança mínima da taxa de esgoto

Andressa Sales – assessoria Vereador Demilson Nogueira&nbsp

O vereador Demilson Nogueira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (18) para apresentar indicações e requerimentos de informações ao município de Cuiabá.
No pequeno expediente, o parlamentar apresentou pedido de informação à Águas Cuiabá, solicitando levantamento de quais bairros tiveram a implantação de rede coletora de esgoto a partir de 2020 e qual o planejamento para 2025 em relação à implantação de redes coletoras de esgoto em Cuiabá.
Demilson reforça que apresentará proposta de lei para criação de uma taxa mínima com período de um ano para que os munícipes possam fazer a ligação direta em suas residências, incluindo as condições financeiras necessárias para que os munícipes de baixa renda possam se adequar.
“A partir dessas informações, pretendo trazer para esta Casa a discussão, nos próximos dias, sobre a execução da taxa mínima do serviço de água e esgoto, prevista no ordenamento do marco regulatório, porque, infelizmente, até hoje a Águas Cuiabá cobra a taxa máxima de 90% para um serviço que não está sendo prestado, o que configura enriquecimento ilícito. Lembrando que também estudaremos as sanções para aqueles que têm condições de fazer a ligação e não o fazem, pois, tudo estando em ordem, quem ganha é o meio ambiente e a saúde pública”, explicou o vereador.
Demilson usou o expediente também para solicitar a implementação de rede de internet na Unidade Básica de Saúde da Comunidade Barreiro Branco, além do patrolamento e encascalhamento em toda a extensão do bairro.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Vice-prefeito realiza visita técnica nas obras de ampliação do Mercado do Porto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá busca investimentos de R$ 70 milhões do BID Pantanal para fortalecer a agricultura familiar na região
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA