CUIABÁ

CUIABÁ

De capixaba de nascença a cuiabano de coração: Parabéns Cuiabá!

Publicados

CUIABÁ

08/04/2024
De capixaba de nascença a cuiabano de coração: Parabéns Cuiabá!
Quando cheguei em Cuiabá em 1988, sem dinheiro e apenas com sonhos de uma vida melhor, não imaginava que da pensão próxima da Igreja de São Benedito, eu chegaria à presidência da Câmara Municipal desta cidade que me acolheu tão bem e me ajudou a construir minha carreira no Direito e minha família.&nbsp
Cuiabá celebra seus 305 anos de fundação no dia 8 de abril com uma história rica em desafios e superações. Na visão deste capixaba de nascimento e cuiabano de coração, essa cidade representa um destino de oportunidades e sonhos, e todos os anos, reflito sobre minha trajetória e a história de amor com essa cidade.&nbsp
Aqui eu encontrei inúmeros desafios, mas muito acolhimento na proporção das dificuldades que enfrentei. Com os anos aprendi a valiosa lição de que o melhor de Cuiabá são os cuiabanos e sua hospitalidade. Todas as pessoas que cruzaram o meu caminho foram determinantes para me fazer enveredar pela carreira política, para retribuir e dar minha contribuição a uma cidade melhor.&nbsp
Com cinco mandatos de vereador, não tem um bairro de Cuiabá que não tenha uma indicação de serviços a serem feitos ou realizados pela Prefeitura, projetos de lei, audiências públicas em busca de soluções de problemas estruturais como a regularização fundiária, pessoas com deficiência e problemas de acessibilidade, pautas de interesse dos nossos servidores públicos, dentre outros. Abraço pautas e temas que beneficiam os cuiabanos e pessoas como eu, os “pau rodados”, que se tornaram cuiabanos adotivos e não menos apaixonados pela nossa querida capital tricentenária.&nbsp
Como presidente da Câmara aprendi ainda que Cuiabá não é apenas uma cidade: é um coração pulsante no centro da América do Sul. Ao celebrarmos os 305 anos de sua fundação, refletimos sobre a rica tapeçaria de histórias, culturas e tradições que compõem o nosso amado município.
Como vereador, tenho compromisso incansável para que nossa cidade continue a prosperar, mantendo sempre o respeito pela nossa herança cultural. Esta é a minha forma de retribuir por tanto e por tudo que Cuiabá já fez por mim e faz por todos aqueles que aqui vêm e são recebidos de braços abertos, sejam os de “tchapa e cruz” ou os pés fincados como eu.&nbsp
Feliz aniversário, Cuiabá! Que sua história continue a ser escrita por pessoas que amam e lutam por você.
Chico 2000 é advogado e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadora Katiuscia Manteli propõe melhorias para diversos bairros de Cuiabá
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  3ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas apresenta mais de 15 mil exemplares de plantas no Shopping Orla

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA