CUIABÁ
Cuiabá 303 anos: Refestela terá início nesta quinta-feira (7), com música, tradição e homenagens
CUIABÁ
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), a 1ª edição do Refestela Cuiabá, a partir das 17h30, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular. O festival gastronômico e cultural, que é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Cuiabá.
“Vamos fazer uma grande festa em comemoração ao aniversário de 303 de Cuiabá, e a Refestela Cuiabana terá muita gente querida para trazer de volta as tradições da população cuiabana de ir para a rua, de forma pacifica e familiar se divertir em comunidade”, disse o prefeito durante live.
Nesta edição, terão mais de 20 barracas gastronômicas, apresentações musicais de artistas regionais como Heróis de Brinquedo, Samba das Meninas, Chorinho com Marinho e convidados, Waleska e Fernanda, Cão Latino e Pescuma e Roberto Lucialdo.
”Esse é mais um evento especial que programamos dando continuidade às atividades em comemoração aos 303 anos de Cuiabá, com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril, e contará com várias atrações”, convidou o secretário Aluízio Leite.
Além disso, durante a programação dois estabelecimentos serão homenageados pela gestão Emanuel Pinheiro pelo tempo de atuação e representatividade do segmento em Cuiabá. São eles: o Zé Dog, do José de Souza, que há mais de duas décadas vende cachorro-quente na Avenida Isaac Póvoas, e o Zé do Espeto, que pertence José Alberto Vieira, e tem mais de 43 anos de mercado. Atualmente o estabelecimento está localizado no bairro Areão.
“Fico muito emocionado em receber esta homenagem, pude contribuir durante 43 anos para a culinária cuiabana com o velho espeto do Zé, criando meus filhos através da venda de espeto e me sinto honrado pela homenagem. Agradeço ao prefeito Emanuel por ser esse grande homem, humano e de muita consideração”, disse José Vieira.
A programação terá entrada gratuita e seguirá os cuidados e medidas de biossegurança contra a Covid-19.
SERVIÇO:
O que: 1ª edição do Refestela Cuiabá
Data: de 7 a 10 de abril
Horário: a partir das 17h30
Local: Praça 8 de Abril
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


