CUIABÁ

CUIABÁ

Cuiabá 303 anos: Refestela terá início nesta quinta-feira (7), com música, tradição e homenagens

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), a 1ª edição do Refestela Cuiabá, a partir das 17h30, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular. O festival gastronômico e cultural, que é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Cuiabá.

“Vamos fazer uma grande festa em comemoração ao aniversário de 303 de Cuiabá, e a Refestela Cuiabana terá muita gente querida para trazer de volta as tradições da população cuiabana de ir para a rua, de forma pacifica e familiar se divertir em comunidade”, disse o prefeito durante live. 

Nesta edição, terão mais de 20 barracas gastronômicas, apresentações musicais de artistas regionais como Heróis de Brinquedo, Samba das Meninas, Chorinho com Marinho e convidados, Waleska e Fernanda, Cão Latino e Pescuma e Roberto Lucialdo.

”Esse é mais um evento especial que programamos dando continuidade às atividades em comemoração aos 303 anos de Cuiabá, com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril, e contará com várias atrações”, convidou o secretário Aluízio Leite.

Leia Também:  "Tendência é em poucos dias colocar como facultativa e cada cidadão decida qual a melhor forma de se defender", diz prefeito sobre uso de máscara

Além disso, durante a programação dois estabelecimentos serão homenageados pela gestão Emanuel Pinheiro pelo tempo de atuação e representatividade do segmento em Cuiabá. São eles: o Zé Dog, do José de Souza, que há mais de duas décadas vende cachorro-quente na Avenida Isaac Póvoas, e o Zé do Espeto, que pertence José Alberto Vieira, e tem mais de 43 anos de mercado. Atualmente o estabelecimento está localizado no bairro Areão.  

“Fico muito emocionado em receber esta homenagem, pude contribuir durante 43 anos para a culinária cuiabana com o velho espeto do Zé, criando meus filhos através da venda de espeto e me sinto honrado pela homenagem. Agradeço ao prefeito Emanuel por ser esse grande homem, humano e de muita consideração”, disse José Vieira.  

A programação terá entrada gratuita e seguirá os cuidados e medidas de biossegurança contra a Covid-19.

SERVIÇO: 

O que: 1ª edição do Refestela Cuiabá

Data: de 7 a 10 de abril

Horário: a partir das 17h30

Local: Praça 8 de Abril

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicados

em

Por

Nota à Imprensa 

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira. 

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.  

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor. 

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade. 

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos. 

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá. 

Leia Também:  Cely Almeida

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA