CUIABÁ

CUIABÁ

Cuiabá 303 anos: Abertura da Copa Cuiabá será realizada nesta quinta-feira (07) no Dutrinha

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro participa nesta quinta-feira (7), da abertura dos jogos da Copa Cuiabá, a partir das 19h, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O evento integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Capital.  

A Copa Cuiabá ocorre até o próximo domingo (10), e as partidas serão realizadas nos miniestádios dos bairros CPA I, Morada do Ouro, Jardim Novo Horizonte, Jardim Paulista e Jardim Vitória.

 As atividades preparadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer continuam. Confira a programação completa para celebração dos 303 anos de Cuiabá:

 7 a 10/04 – 16h: Refestela Cuiabá: Feira de Cultura e Arte Cuiabana; na Praça 8 de Abril;

7 a 10/04 – 7h30: Copa Cuiabá, no estádio Eurico Gaspar Dutra e miniestádios;

08/04– 15h: Navegando com o Senhor Bom Jesus, no São Gonçalo Beira Rio;

08/04 – 15h: Procissão, celebração e quermesse do Senhor Divino parceria com projeto Feira Popular Artesanato na Praça, na Praça Alencastro;

08/04– 16h: Caminhando com o Senhor Bom Jesus, na Praça do Porto;

Leia Também:  Vereador quer proibir comércio de escapes automotivos ‘barulhentos’

09/04 – 16h: Reinauguração do busto do padre Firmo, na Praça da Saúde;

13/04 – 18h: Arte no Beco, Beco do Candeeiro;

14/04 -17h: Espetáculo Flor de Mamona -Dir. Luciene Carvalho – Conferência Municipal da Juventude, no auditório da Secretaria Municipal de Educação;

14/04 -18h:  Arte no Beco, Beco do Candeeiro;

18/04 – 8h30: Espetáculo Cuiabá-MT Em Cena – Edmilson Maciel, Cine Teatro Cuiabá;

18/04 – 14h30: Desfile Afro e Indígena- Vivian Hair e Darlene Taukane/Eliane Xunakalo Bakairi, Cine Teatro Cuiabá;

19 e 20/04 – 20h: Espetáculo Flor de Mamona -Dir. Luciene Carvalho, Cine Teatro Cuiabá;

21 a 24/04 – 9h: 3º Festival da Pamonha, na comunidade Rio dos Peixes;

25/04 – 19h: Lançamento do Livro Vai Passar -da Profª. Jacy Proença e lançamento do Edital Cuiabá -Nossos Olhares 01/22 da Acilbras-MT, Cine Teatro Cuiabá;

29/04 – 19h: Prêmio Jejé de Oyá, Cine Teatro Cuiabá;

01/05 – 7h: 34ª Corrida Bom Jesus, saída da ponte Júlio Muller;

Leia Também:  Cezinha acompanha obra de patrolamento e cascalhamento no Altos da Glória

7 e 8/05 – 18h: Festival de Cultura Popular, Orla do Porto.

Programação pode sofrer alterações.

SERVIÇO: 

O que: Abertura da Copa Cuiabá

Data: 07/04

Horário: 19h

Local: Estádio Eurico Gaspar Dutra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Mês da Mulher: Inscrições para o curso de Hotelaria estarão disponíveis de 9 a 17 de março

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA