CUIABÁ
Crianças em tratamento contra o câncer visitam Aquário e Museu do Rio
CUIABÁ
Seis crianças em tratamento contra o câncer tiveram uma tarde especial durante uma visita ao Aquário Municipal e ao Museu do Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (29). O espaço foi aberto exclusivamente para proporcionar experiências únicas a essas crianças.
O secretário de Turismo, Fernando Medeiros, ressaltou que a ação leva alegria aos pequenos. Eles aproveitaram o passeio monitorado pela equipe da Secretaria de Turismo e, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, participaram de um lanche da tarde no local.
“Fico imensamente feliz por poder levar um pouco de alegria a essas crianças, que enfrentam diariamente desafios nos hospitais, passando por tratamentos difíceis e dolorosos. Ver o brilho em seus olhos ao conhecerem o aquário e descobrirem a história no museu é uma experiência gratificante. Como gestores públicos, nosso papel é transformar vidas, especialmente a das crianças da AACC”, afirmou Fernando.
Josiane Batista Barbosa, mãe do pequeno Endryck, de 7 anos, e de Loys Rhavena, de 6 anos, que está em tratamento há um ano e dois meses, afirmou que a visita ao aquário municipal encantou as crianças. “Eles nunca tinham visto um peixe tão grande assim. Esse passeio estimula a curiosidade e ajuda a distraí-los. É bom sair de vez em quando, ocupar um pouco a cabeça e esquecer, nem que seja por um momento, o tratamento”, disse Josiane.
A visita foi solicitada por meio de ofício, incluindo todas as restrições necessárias para garantir a segurança das crianças. Atendendo à solicitação da AACCMT, o espaço foi aberto exclusivamente para elas, evitando o contato com outras pessoas, devido à imunidade fragilizada pelo tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Conforme a assistente social da Associação, Claudia Figueiredo, a Secretaria de Turismo atendeu a todas as solicitações referentes às restrições.
“Tudo foi muito bem organizado pela equipe do Aquário Municipal e do Museu do Rio. São seis crianças que saíram, por um momento, da rotina entre hospital e casa de apoio. Elas fazem tratamento no HCanMT e na Santa Casa. A maioria dos que estão aqui veio do interior e não conhece Cuiabá. Hoje, tiveram a oportunidade de conhecer a história da capital. Essa atenção e esse cuidado fazem toda a diferença, tanto para as crianças quanto para as famílias dos assistidos”, afirmou Claudia.
#PraCegoVer
A imagem mostra uma das crianças autistas assistidas pela AACCMT durante visita ao Aquário Municipal. Abaixo, há uma galeria que mostra as fotos das crianças em momentos com os peixes, durante a visitação ao Museu do Rio, que expõe peças do artesanato local e fotográfico sobre a história de Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Primavera do Leste3 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


