CUIABÁ
Coxipó do Ouro é contemplado primeira linha de ônibus rural e novo centro comunitário
CUIABÁ
Este sábado (17) foi marcado como um dia histórico para a Comunidade do Coxipó do Ouro, localizada na zona rural do município. Na ocasião, duas importantes entregas foram realizadas pela Prefeitura de Cuiabá: a implantação da primeira linha de ônibus R-01 e a concessão do antigo prédio da Emreb Nossa Senhora Da Penha de Franca, à Associação de Moradores.
O itinerário será responsável por fazer a rota da região até o Terminal do CPA III, na Capital, colocando fim a uma espera de mais de 20 anos dos moradores e trabalhadores.
O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, adiantou que o coletivo fará seis viagens diárias, sob o custo unitário da passagem de R $5,95, garantindo a mobilidade da população que ali reside. Ele afirmou ainda que o novo centro comunitário terá como finalidade garantir a inclusão social.
“Estamos valorizando a qualidade de vida dos moradores e a entrega não é só essa. O prédio antigo da escola, a qual construímos outra nova, estamos passando para associação dos moradores para que eles possam realizar eventos, organizar a comunidade e uma base da Polícia Militar, ou seja, facilitando a vida daqueles que mais precisam”, disse.
O líder comunitário da localidade, Thiago Pedroso, salientou que o veículo demonstra o respeito e cuidado da gestão Emanuel Pinheiro com as regiões mais afastadas. “Hoje tivemos duas entregas, o que para nós significa um passo gigante, que irá abrigar muitas entidades. Fica aqui nosso muito obrigada e o compromisso de fazer um bom uso”, comentou.
Representando à Câmara Municipal, o vereador Marcrean Santos, agradeceu o Executivo Municipal pelo atendimento a mais esse pedido. “Uma indicação minha e hoje estamos entregando e agradecendo a Deus pela gestão Emanuel Pinheiro, que está presenteando a população. Essa conquista é de todos nós”, completou.
Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), o horário de funcionamento da linha rural é das 06h às 19h30.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop2 dias atrásDia da Árvore: cerca de 560 pessoas participam de programação especial no Parque Florestal de Sinop
-
Sinop3 dias atrásParque Florestal de Sinop recebe programação especial neste sábado (19) em comemoração ao Dia da Árvore
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop6 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)


