CUIABÁ

CUIABÁ

Copa Cuiabá transforma a vida de jovens que sonham em seguir carreira no futebol

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

O estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha,  foi o palco da 1ª edição da Copa Cuiabá 2022. O campeonato integrou a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Capital, coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O campeonato do futebol de base Sub-11 a Sub-15 reuniu cerca de mil garotos divididos em 50 equipes. Os jogos foram realizados nos miniestádios dos bairros CPA I, Morada do Ouro, Jardim Novo Horizonte, Jardim Paulista e Jardim Vitória. As partidas ainda contaram com a presença de observadores técnicos de grandes times como o São Paulo Futebol Clube, Corinthians, Santos Futebol Clube e Cuiabá Esporte Clube.

Foram campeões da Copa Cuiabá 2022: o Uirapuru Futebol Clube nas categorias Sub-11 e Sub-12, no Sub-13 e Sub-14, foram as equipes do Cuiabá Esporte Clube. Já na categoria Sub-15, quem venceu a disputa foi o FCE Partizani.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destacou que a gestão Emanuel Pinheiro tem investido na valorização do esporte e relembrou que seis jovens talentos que disputaram a Copa Cuiabá serão selecionados para fazer parte do projeto “Lapidando Craques”.

Leia Também:  Celebrado convênio com a concessionária, e a taxa do lixo será anexada à fatura de água; 75% dos imóveis serão isentos do pagamento

“O Dutrinha, estádio raiz de Cuiabá, é novamente palco do futebol mato-grossense e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vê o esporte como um fator de integração social, dos aspectos psicomotores, cognitivos e socioemocionais. Por isso, ele deve e precisa ser valorizado e, pensando nisso, vamos selecionar neste torneio seis jovens que serão cuidados pela Prefeitura de Cuiabá por meio do projeto Lapidando Craques como forma de incentivo ao esporte”, disse Aluízio.

O técnico Gil Gusmão, um dos idealizadores do campeonato, agradeceu a Prefeitura de Cuiabá pelo apoio institucional e incentivo ao esporte. “A Copa Cuiabá é um sonho de todos os garotos e das equipes de treinamento. Essa é a primeira de muitas edições que ainda virão, graças ao apoio da Prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro, também do secretário Aluízio Leite, agradecemos muito”, agradeceu Gusmão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  José Roberto Stopa destaca investimentos e novo pacote de obras para 2023
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA