CUIABÁ
Convocados para a Prova de Títulos do concurso público da Secretaria de Saúde devem fazer o envio dos documentos até 16h de quarta-feira (08)
CUIABÁ
Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde que foram convocados para a Prova de Títulos já podem fazer o envio eletrônico dos documentos no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) – www.ibfc.org.br, na aba “Editais e Publicações Oficiais. O encaminhamento dos títulos deverá ser feito impreterivelmente até às 16h desta quarta-feira (08).
No item 9.2.4. do Edital de Abertura n°1 está o passo a passo de como realizar o envio dos títulos. Importante ressaltar que não serão recebidos arquivos de títulos fora do prazo, horário estabelecidos ou em desacordo com o disposto no Edital. Serão consideradas apenas as titulações obtidas até a data de convocação para a prova de títulos. Os títulos representativos de cursos com término após a data desta convocação não serão computados para fins de pontuação.
Candidatos negros e índios e Pessoas com Deficiência
Os candidatos autodeclarados Negros e Índios que foram convocados para a Prova de Títulos deverão comparecer entre os dias 11 e 12/03/2023 ao Ato de Aferição Presencial. O Cartão de Convocação contendo o local e o horário de realização do Ato de Aferição Presencial foi disponibilizado nesta segunda (06) na aba “Local de Prova” no endereço eletrônico do IBFC. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 30 minutos do horário estipulado para o seu início, munido de documento de identidade original.
Para as Pessoas com Deficiência, a perícia médica será realizada no dia 12/03. As informações sobre local e horário também constam no Cartão de Convocação disponibilizado na aba “Local de Prova” no site do IBFC. Todas as orientações e documentos comprobatórios estão especificados no link “Convocação – Perícia Médica (Pessoas com Deficiência – PcD)” na aba “Editais e Publicações Oficiais” no site da banca.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.
Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.
Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.
Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.
O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.
Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil apreende mais de 900 quilos de pescado irregular e desarticula esquema de pesca predatória em Cuiabá
-
ESPORTES7 dias atrásBrasil encontra velhos conhecidos no Grupo C da Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA6 dias atrásCavalaria da PM prende trio por tráfico ilícito de drogas e apreende entorpecentes
-
POLÍCIA12 horas atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
CURIOSIDADES4 dias atrásInterior paulista reúne opções de turismo para o inverno


