CUIABÁ

CUIABÁ

Comissão dos Direitos da Mulher discute sobre exame preventivo nas UBS de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Nesta quinta-feira (27) foi realizada a 5ª reunião da Comissão dos Direitos da Mulher – CDM na sala de Comissões – vereador Julio Pinheiro. Os membros decidiram ao final das pautas por convidar o coordenador das Unidades Básicas de Saúde do Município, Roseli Nunes da Silva Barranco.
Durante o encontro foi debatido sobre a saúde da mulher, em especial o exame para detectar alterações nas células do colo do útero, o CCO, que é o exame preventivo, mais conhecido como papa Nicolau.&nbsp
Os membros da Comissão diante da situação resolveram de forma oficial pedir a Secretaria Municipal de Saúde, resposta a respeito do exame e quais unidades não estão realizando o mesmo.&nbsp
Da mesma forma a presença da coordenadora das Unidades Básicas do Município, para prestar esclarecimentos. A data da vinda da coordenadora deve ser apresentada na próxima reunião da Comissão.
A reunião foi presidida pela vereadora, Michelly Alencar (UB), e membros Marcus Britto Jr. (PV) e Rogério Varanda (MDB).

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria identifica 150 casas abandonadas e encaminha documentos para CEF
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara apoia divulgação de evento de marketing
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA