CUIABÁ

CUIABÁ

Comissão da Saúde tem sido vigilante em relação aos trabalhos do Gabinete de Intervenção

Publicados

CUIABÁ

25/07/2023
Comissão da Saúde tem sido vigilante em relação aos trabalhos do Gabinete de Intervenção

O Presidente da Comissão de Saúde de Cuiabá, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) intensificou os trabalhos de fiscalização nas unidades de saúde de Cuiabá, acompanhou de perto as ações do Gabinete de Intervenção, fez propostas e cobrou explicações por meio de requerimentos. Ele assumiu a presidência da comissão em fevereiro deste ano.

Na última sexta-feira (14), ele presidiu uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, para que a Secretaria Municipal de Saúde, sob gestão do Gabinete de Intervenção, pudesse apresentar um relatório detalhado da prestação de contas das ações executadas no 1º quadrimestre deste ano. A intervenção assumiu o comando da saúde municipal no dia 15 de março.

&nbsp

Ele também constatou que problemas como falta de médicos persistiram mesmo com a intervenção. Em maio, ele recebeu a informação de que a policlínica do Coxipó estava sem médico pediatra. Além disso, pacientes aguardam há dias por cirurgia de angioplastia e/ou cateterismo num quarto de internação, que está com ar-condicionado queimado.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 386 candidatos aprovados para diversos cargos na rede municipal de ensino

&nbsp

A Comissão da Saúde também recebeu a denúncia do advogado e membro da diretoria da empresa Síntese Comercial Hospitalar Frederico Aurélio Bispo. Ele denunciou na Câmara de Cuiabá, alegando que a Meditrauma faz mesmo esquema apontado na Comissão Parlamentar de Inquérito da ‘Máfia das Órteses e Próteses’, em 2015. Apontando que é comum o direcionamento inadequado de cirurgias, ou seja, alteração de procedimentos cirúrgicos como forma de lucrar mais.

&nbsp

O vereador também fechou parceria em maio para reparos no Centro de Saúde, localizado no bairro Grande Terceiro, na Capital. Além disso, ele requereu relatórios de todos atendimentos efetuados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família e da equipe de práticas integrativas do Centro de Saúde, no período de 1º de junho a 07 de julho de 2023, pois recebeu denúncias sobre a falta do atendimento à população.

&nbsp

Já em abril, a Comissão da Saúde debateu o problema da hanseníase no Distrito da Guia e a importância de se combater a doença no estado de Mato Grosso.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto busca ampliar direitos de estacionamento idosos e pessoas com deficiência
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA