CUIABÁ
Colaboradores do Hospital Municipal de Cuiabá recebem capacitação
CUIABÁ
A direção do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC realizou na terça-feira (7), no auditório da unidade, uma capacitação sobre gestão de pessoas e liderança. O intuito é melhorar a relação entre os colaboradores e o desempenho das atividades profissionais. A capacitação teve o apoio do Centro de Ensino Técnico Mato-Grossense – CETEM.
O diretor do CETEM, José Antonio, que é filósofo e mestre em administração, promoveu a capacitação. “Agradeço a iniciativa da direção do Hospital Municipal de Cuiabá, é importante os órgãos públicos capacitar sua equipe para melhorar cada vez mais a oferta de serviços do hospital”, pontuou.
Segundo ele, a capacitação abordou sobre ferramentas de gestão, planejamento, autoconhecimento, perfil de lideranças e outros assuntos que ajudam no processo de capacitação e na construção de uma equipe qualificada. “O aprendizado e a atualização são importantes para a inovação da gestão. Agradeço os colaboradores que participaram, e acredito que todos possam colocar em prática o conhecimento adquirido, com mudanças positivas junto aos seus gerenciados”, destacou.
A gestora do setor de cardiologia, Edileuza Silva, gostou muito da capacitação, principalmente porque reforçou o trabalho em equipe e atitudes relevantes de companheirismo e respeito. “Esse aprendizado é um momento ímpar na minha vida e de grande importância para a condução das ações. É muito gratificante compreender novos conceitos”, ressaltou.
Para a administradora, Márcia de Brito, a capacitação foi bastante dinâmica. “Gostei quando tratou a liderança como a cooperação em equipe. Acredito que estimulou os colaborações com ações voltadas ao cooperativismo”, opinou.
Segundo o Diretor-geral do HMC, Paulo Rós, a unidade hospitalar acolhe alunos de instituições de ensino para campo de estágio. “Através de um convênio com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, recebemos diversos estudantes da área da saúde para a prática de estágio. Em contrapartida, solicitamos das instituições de ensino treinamentos e capacitações em prol dos nossos colaboradores”, explicou.
“O resultado dessas ações reflete diretamente na melhoria do ambiente de trabalho e na maior qualidade e humanização da assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS, prioridades da gestão Emanuel Pinheiro”, concluiu.
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


