CUIABÁ

CUIABÁ

Chico atende presidente da Câmara de Rondonópolis e esclarece dúvidas do Legislativo

Publicados

CUIABÁ

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), recebeu nesta quinta-feira (20.07), o vereador Júnior Mendonça (PT), chefe do Legislativo da cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).&nbsp
A dupla tratou sobre demandas das cidades, além esclarecer dúvidas para melhorar o andamento dos serviços legislativos. O presidente Chico 2000, se comprometeu em realizar uma visita ao município de Rondonópolis.
“Recebemos o Júnior, debatemos sobre Cuiabá, conversamos sobre Rondonópolis e atualizamos nossos assuntos. É um prazer recebê-lo e com certeza vou devolver a visita, indo a Rondonópolis”, pontuou o liberal.
Júnior explicou que o encontrou serviu para adquirir experiência política de uma grande autoridade. Chico é filiado ao PL há mais de 20 anos. Na reunião, Júnior buscou sanar suas dúvidas para o aprimoramento de sua gestão à frente do Parlamento rondonopolitano.
“Eu vim beber água na fonte de sabedoria, estava com algumas dificuldades, estava tendo alguns entraves de gestão, e aí que vim aqui conversar com o Chico”, disse Júnior.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  230 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine Municipal nesta terça-feira (16); remunerações chegam a R$4 mil
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Campanha Vacina Cuiabá alerta para continuidade do processo de imunização

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA