CUIABÁ

CUIABÁ

Cerca de cinco mil pessoas comparecem ao espaço ‘FanFest- Circuito Cultural 2022’ durante o jogo das oitavas de final do Brasil

Publicados

CUIABÁ

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Eventos do Parque de Exposições (Acrimat), onde está instalado o ‘FanFest Cuiabá- Circuito Cultural 2022’ para assistirem o jogo da seleção brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo Catar 2022, realizada na tarde desta segunda-feira (05). Com a vitória do Brasil contra a Coréia do Sul por 4×1, a seleção segue para as quartas de final com novo confronto entre Brasil e Croácia, agendado para sexta-feira (09), às 11h (horário local).

Cuiabá é uma das cinco capitais brasileiras selecionadas e autorizadas pela FIFA a disponibilizar um espaço cultural para a transmissão dos jogos.

Os portões serão abertos duas horas antes dos jogos, com entrada gratuita e amplo estacionamento. Além dos jogos, antes e após as partidas o púbico aprecia também das apresentações musicais com grandes shows nacionais e regionais.

O espaço cedido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e demais parceiros foi criado pela Associação Mato-grossense de Cultura foi criado para oferecer um ambiente adequado, com muita segurança e tranquilidade para que as famílias cuiabanas possam assistir aos jogos da Seleção Canarinho, ao vivo e transmitidos em dois telões de Led.

Leia Também:  Vereador Kássio Coelho cobra políticas de cuidados com o rio Cuiabá

O presidente da AMC, Marcos Barros disse que o projeto que foi idealizado, projetado, construído, deu certo e está atendendo as expectativas. Prova disso é a presença maciça dos cuiabanos em todos os jogos da seleção.  e deu certo. “Já temos uma programação pré-definida até a final. Vamos torcer para que o Brasil traga essa taça pra casa, para o povo brasileiro”, declarou o presidente.

O ‘FanFest Cuiabá – Circuito Cultural 2022, reúne as diversas formas de manifestação cultural, música, apresentações e outros eventos que envolvem toda população, direcionado às famílias que buscam o local de lazer apropriado para curtir em família e sentir a emoção como se estivesse dentro de um estádio.

O evento conta com atrações típicas da cultura local, feiras gastronômicas, parques de diversão para as crianças, assim como demais atrações voltadas para todo público de forma geral.

“Estamos muito felizes e cheios de expectativas. Temos a certeza de que a nossa seleção brasileira não vai nos desanimar. Vamos juntos torcer e manter a fé e a esperança de que iremos trazer o Hexa para casa. Quem ainda não veio ao FanFest, venha. O espaço é todo coberto, com total segurança e comodidade aos cuiabanos”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Leia Também:  Câmara aprova requerimentos, projetos e honrarias na sessão desta quinta-feira (14)

Para esta fase da Copa do Mundo, o decreto estabelece que, nos dias úteis em que os jogos do Brasil se realizarem às 16h (horário de Brasília), o expediente nos órgãos da Administração Pública Municipal será das 8h às 12h. Já quando as partidas envolvendo a Seleção Canarinha ocorrerem às 12h (horário de Brasília), fica declarado ponto facultativo. 

A medida é regulamentada pelo Decreto nº 9.447/2022 e ocorre por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA  – Catar 2022. 

Vale destacar que o decreto não se aplica aos plantões referentes às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito. Além disso, caso haja alteração nos horários dos jogos da Seleção Brasileira, as medidas também podem ser revistas.

Agenda do Brasil:

09/12- Quartas de final- 11 horas- Brasil e Croácia
13/12- Semi Final- 15 horas
18/12- Final- 11 horas



 



 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Natal da Gente 2023 leva espetáculo de neve, mágica e show de lambadão para o bairro Pedra 90

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA