CUIABÁ

CUIABÁ

CCJR se reúne e delibera 15 processos nesta quarta-feira, 16

Publicados

CUIABÁ

16/08/2023
CCJR se reúne e delibera 15 processos nesta quarta-feira, 16
Nesta quarta-feira (16), a Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, composta pelos vereadores Jeferson Siqueira (PSD), Lilo Pinheiro (PDT) e Ricardo Saad (PSDB) se reuniram para deliberar 21 processos. O encontro também contou com a coordenação da Dra. Fabiana Orlandi e a participação do vereador Rogério Varanda (MDB).
Dentre os 21 documentos, 19 foram aprovados e dois enviados para saneamento, o que significa ausência de documentos para aprovação ou rejeição do processo.
Confira os processos deliberados abaixo:
1) Processo nº 31109/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Luiz Alberto Machado Junior. (Aprovado)
2) Processo nº 29579/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Ikaro Ribeiro Albano da Silva. (Aprovado)
3) Processo nº 31108/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Rebeca Machado Cruz. (Aprovado)
4) Processo nº 30749/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Hadenaída Nascimento Barbosa. (Aprovado)
5) Processo nº 29179/2023 – Projeto de Lei de autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que: institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município de Cuiabá, o “Junho Preto – Mês de conscientização sobre o melanoma/câncer de pele” (Aprovado)
6) Processo nº 29014/2023 – Projeto de Lei Ordinária de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT) que: institui o “Dia da Cannabis Terapêutica” no calendário oficial de eventos do Município de Cuiabá. (Aprovado)
7) Processo nº 18014/2023 – Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Cezinha Nascimento (União Brasil)&nbsp que: declara de utilidade pública Municipal a “Associação de Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso” (Saneamento)&nbsp
8) Processo nº 26855/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que: concede o título de cidadão cuiabano ao senhor Vilson José Carlos Pasinato. (Aprovado)
9) Processo nº 28887/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora que: concede o título de cidadão Cuiabano ao senhor Eduardo José de Magalhães. (Aprovado)
10) Processo nº 29147/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Luis Cláudio (PP) que: concede título de cidadão Cuiabano ao senhor Willian Ferreira Marques. (Aprovado)
11) Processo nº 31042/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Demilson Nogueira (Progressistas) que: concede o título de cidadã Cuiabana a senhora Ten. Cel. PM Hadassah Suzannah Beserra de Souza. (Aprovado)
12) Processo nº 28721/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de Autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Isabella Cristina de Moraes. (Aprovado)
13) Processo nº 31001/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Lilo Pinheiro (PDT) que: concede título honorífico ordem do mérito legislativo Esportista Joaquim Francisco de Assis ao senhor Jailton Ferreira da Silva. (Aprovado)
14) Processo nº 20213/2023 – Projeto de Lei de autoria do vereador Mario Nadaf (PV) que: declara de utilidade pública Municipal a “Associação Comissão da Lavagem das Escadarias do Rosário e de São Benedito”. (Saneamento)
15) Processo nº 29567/2023 – Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo Municipal que: dispõe sobre concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Município de Cuiabá, e dá outras providências (MSG 020/2023). (Aprovado)
16) Processo nº 31107/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Karina Maciel Costa Sales. (Aprovado)
17) Processo nº 30211/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Adryelle Gonçalves Brito Cardoso. (Aprovado)
18) Processo nº 28889/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Larissa Lyra Vieira. (Aprovado)
19) Processo nº 28723/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Elizangela da Silva Ribeiro. (Aprovado)
20) Processo nº 28720/2023 – Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Marcus Brito Jr. (PV) que: concede a comenda da ordem do mérito voluntariado a Marcia Cristina Leite Cavalcante Dossena Grando. (Aprovado)
21) Processo nº 30373/2023 – Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) que: declara de utilidade pública Municipal a entidade sem fins lucrativos “Associação Ato de Amor – AAA”. (Aprovado)
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá protocola no TJMT pedido de indeferimento do aditamento da intervenção na Secretaria Municipal de Saúde
Propaganda

CUIABÁ

99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados

Publicados

em

Reprodução 99FOOD

A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.

A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.

A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.

Leia Também:  Prefeito lamenta falecimento do ex-deputado Geraldo Reis

Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.

Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá

O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.

“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.

Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.

Gastronomia regional ganha espaço no delivery

A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.

Leia Também:  EMEB Ana Teresa Arcos Krause ocupa primeiro lugar entre as escolas públicas de Cuiabá no ranking do Ideb

Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.

A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.

Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA