CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara inicia campanha “Doe Sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor”

Publicados

CUIABÁ


Secom Câmara

Equipe do Ambulatório
A ação é realizada pelo Núcleo de Assistência Social da Câmara
A Câmara Municipal lançou a campanha “Doe sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor” em parceria com o MT Hemocentro. O objetivo da ação é alertar os servidores da Casa e a população cuiabana sobre a importância da doação de sangue.
O movimento surgiu devido ao baixo índice no estoque de sangue em decorrência da pandemia da Covid-19. Para tentar reverter esse quadro, o Núcleo de Assistência Social da Câmara iniciou a campanha para incentivar a doação de sangue.&nbsp
A chefe do Núcleo, Patrícia Mello, comentou sobre a importância deste movimento na Casa e também incentivou os moradores da capital a fazerem o mesmo.
“O Hemocentro procurou a Casa para que nós, servidores, nos sensibilizássemos para fazer a doação de sangue que é muito importante. Nós temos que ter a sensibilidade de nos preocuparmos com o próximo. Como estamos vivendo um período de pandemia com a superlotação dos hospitais, o estoque de sangue do Hemocentro está bem crítico”, explica.
Durante o mês de fevereiro, o MT Hemocentro irá disponibilizar uma van para transportar os interessados em fazer a doação. O agendamento dos servidores deverá ser feito pelo ambulatório da Casa, através do número, (65) 99226-6598. Demais dúvidas MT Hemocentro (65) 3623-0044.

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Praça 8 de Abril recebe obra inédita do artista plástico Adir Sodré
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sugestão de Pauta: Praça 8 de Abril recebe obra inédita do artista plástico Adir Sodré
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA