CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá prepara programação especial para o mês da mulher

Publicados

CUIABÁ

11/03/2025
Câmara de Cuiabá prepara programação especial para o mês da mulher

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

A Câmara de Cuiabá, por meio da Sala da Mulher, preparou uma programação especial para março em comemoração ao mês da mulher. Entre as ações, estão palestras, audiências públicas, feira cultural e dia da beleza.&nbsp&nbsp
A coordenadora da Sala da Mulher, Maíra Scardelai, reforça que algumas ações serão realizadas para toda a população.
“O mês de março na Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Sala da Mulher, será um mês muito especial. Teremos uma programação bem extensa, para que toda a população cuiabana conheça a Casa. Teremos palestras sobre empreendedorismo feminino, consultoria de imagem e estilo, e também uma palestra ‘Mãos que Abençoam’, com mulheres cristãs”, destaca.&nbsp
Maíra ainda pontua que as audiências públicas, propostas pela presidente, vereadora Paula Calil (PL), serão realizadas para fortalecer o empreendedorismo feminino. Além disso, uma feira de artesanatos será realizada com expositoras mulheres.&nbsp
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
17/03 – Dia da Beleza para as servidoras – No Plenarinho, das 13h às 17h
19/03 – Palestra: Despertando a Potência Feminina, com Kátia Arruda e Manyara Lemes – No Plenarinho, das 14h às 17h
25/03 – Feira de Artesanatos, Gastronômica e Cultural do Legislativo – Na Praça Moreira Cabral, das 8h às 17h
26/03 – Audiência Pública – Tema: Empreendedorismo Feminino – No Plenário das Deliberações, às 19h
27/03 – Palestra: Como ter um armário cápsula para o trabalho, com Ana Fortes – No Plenarinho, às 18h
31/03 – Palestra: Mãos que Abençoam para Mulheres, com Jacqueline Pio – No Plenarinho, das 9h30 às 11h.&nbsp
Clique no link abaixo e faça sua inscrição:
https://forms.gle/L82GQ95qeLtn7qtx7

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Feira de adoção terá 37 fofuras à espera de um lar; evento será sábado (15), no Parque Tia Nair

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  SMS revoga parcialmente editais de chamamento do Processo Seletivo 2022

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA