CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá aprova moção de repúdio aos deputados que votaram a favor dos mercadinhos em presídios

Publicados

CUIABÁ

15/04/2025
Câmara de Cuiabá aprova moção de repúdio aos deputados que votaram a favor dos mercadinhos em presídios

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Com 14 votos a favor, 1 contrário e uma abstenção, os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram uma Moção de Repúdio, de autoria do vereador Dilemário Alencar (União Brasil), aos deputados que votaram a favor dos mercadinhos em presídios de Mato Grosso. A votação ocorreu durante sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (15).&nbsp
Na última quarta-feira (9), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) derrubou o veto do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao artigo 19 do projeto de lei que proíbe a instalação de mercadinhos nas unidades prisionais do estado.&nbsp&nbsp
Com isso, os comércios vetados em fevereiro deste ano poderão retornar.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha Agosto Lilás, da Prefeitura de Cuiabá, alcança 1.950 pessoas em ações contra a violência doméstica
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Vereador propõe políticas dos Direitos da Criança e Adolescentes e indicações para melhorias de dois bairros

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA