CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

Publicados

CUIABÁ

06/02/2025
Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A realização de uma audiência pública para debater o atraso na execução das obras para implantação do Bus Rapid Transit (BRT), foi aprovada na sessão desta quinta-feira (6), na Câmara de Cuiabá. Foram 21 votos favoráveis.&nbsp
O vereador Alex Rodrigues (PV), presidente da Comissão de Obras Públicas, é um dos autores da proposta, junto ao vereador Dilemário Alencar (União Brasil). O objetivo é reunir todos os envolvidos no projeto, incluindo representantes do Consórcio Construtor BRT Cuiabá, do Governo estadual e de órgãos fiscalizadores, para buscar soluções concretas e prestar esclarecimentos à população. A data da audiência ainda não foi definida.
Em entrevista antes da sessão, o parlamentar afirmou a importância da audiência pública para fiscalizar quais serão os próximos passos após a rescisão do contrato.
“Nós estamos sendo cobrados desde o ano passado pelos comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) e Fecomércio. A gente quer entender o cronograma da obra. Agora que o governador decidiu rescindir o contrato, acredito que fortalece a ideia da audiência pública.&nbsp Se o consorcio decide judicializar, nós vamos ficar mais quanto tempo parado? Isso a população de Cuiabá não merece.”, finaliza o vereador.
Da mesma forma foram aprovadas as audiências públicas de autoria do vereador Kassio Coelho (Podemos), sobre o combate às drogas e de autoria do vereador Dilemário Alencar, a respeito da revitalização do morro da luz.&nbsp
Por último, também foi aprovada uma Sessão Solene de homenagem aos garis que atendem a capital, requerimento também do vereador Dilemário.
Governo rescinde contrato com consórcio responsável pelo BRT
Na tarde desta quarta-feira (05), o governador Mauro Mendes anunciou a rescisão do contrato com o consórcio construtor responsável pelas obras do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi motivada pelo não cumprimento das obras no prazo acordado. A obra começou em 24 de outubro de 2022 e tinha prazo para ser completamente entregue em 13 de outubro de 2024.
O Consórcio BRT foi notificado e terá cinco dias para apresentar sua defesa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde publica nova convocação para aprovados e cadastro reserva do seletivo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura e Bombeiros vão atuar juntos para devolver abelhas para natureza

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA