CUIABÁ

CUIABÁ

Calçadas do entorno do Morro da Luz e da Ilha da Banana passam por processo de reconstrução

Publicados

CUIABÁ

O entorno do Parque Antônio Pires de Campos, popularmente conhecido como Morro da Luz, vai ganhar um novo calçamento. A construção de uma nova estrutura voltada para a melhoria na mobilidade de pedestres já está em andamento e é executada pela Prefeitura de Cuiabá, por da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).  

A intervenção foi iniciada na última semana e, conforme o cronograma de trabalho, deve ser concluída até três semanas. No local, uma equipe de servidores da Limpurb realiza, neste momento, o processo de retirada de todo calçamento antigo para, posteriormente, aplicação de uma nova massa de concreto.

Além disso, o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, conta que também está no planejamento para a região a instalação de uma nova iluminação, com luminárias de LED. Ainda segundo Júnior, após o término deste trabalho no Morro da Luz, o entorno do Largo do Rosário (Ilha da Banana), igualmente receberá os mesmos serviços.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá celebra avanços no atendimento às pessoas com deficiência no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, com o intuito melhorar a mobilidade para as milhares de pessoas que trafegam por essa região diariamente. Vamos construir um novo passeio público com qualidade e seguindo todas as recomendações técnicas pertinentes para este tipo de estrutura”, explica o diretor-geral.

PRAINHA

O canteiro central da Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha) também começou a receber no último fim de semana um trabalho de revitalização completa. A ação tem o objetivo de melhorar o visual de uma das vias mais movimentadas da cidade, a partir da substituição do concreto pelo plantio de grama.

A revitalização abrange o trecho situado entre a Rua Campo Grande e o entroncamento com a Avenida Mato Grosso. No sábado (14) e domingo (15), foi feita a retirada do revestimento de concreto e, agora, serão feitos os trabalhos de limpeza da área, aterramento e nivelamento do solo, adubagem e o plantio de grama.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Vereadora Katiuscia manifesta apoio a projeto sobre direitos das mães de natimorto em Cuiabá

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA